Destaques

ads slot

Cultura >>> Estudante curitibano cria campanha na internet e busca recursos para imprimir livro feito por ele e pelo avô voltado ao público infantil



Uma campanha criada na internet por um curitibano de apenas 9 anos está fazendo sucesso nas redes sociais. Hospedada na plataforma de crowdfunding Kickante – que arrecada doações para patrocinar projetos –, a campanha de autoria do estudante Pedro Licht Kaminski busca recursos para a impressão de um livro que ele está produzindo em conjunto com o avô, o geólogo Otavio Boni Licht, há 43 anos atuando na área.

Tudo começou há cerca de dois anos, quando Otavio percebeu a inexistência na literatura nacional de títulos que abordassem a Geologia com um olhar voltado ao público infantil. Assim, escreveu um livro com linguagem acessível sobre a origem e evolução da Terra e convidou o neto Pedro – um ótimo desenhista – para ilustrar o material e o designer e amigo Rafael Camargo para diagramá-lo.

“Neste projeto unimos a minha experiência com Geologia, a habilidade do meu neto Pedro com o desenho e também a sua desenvoltura com a internet, que resultou nesta campanha que está mobilizando amigos de todo o Brasil”, diz Otavio.

A ideia é entregar um exemplar o livro a quem doar a partir de R$ 35,00 e distribuir o restante em escolas e bibliotecas públicas. Quem quiser colaborar (com qualquer valor), basta clicar emhttps://www.kickante.com.br/campanhas/livro-essa-e-uma-longa-historia

Se viabilizado o projeto, o livro será lançado durante o 10° Simpósio Sul-Brasileiro de Geologia, promovido pela Sociedade Brasileira de Geologia em junho, na Fiep, em Curitiba.


Especial


Colunistas