Destaques

ads slot

Destaques do mês >>> Nieto Senetiner apresenta a linha Blend Collection. A marca argentina traz ao Brasil dois vinhos tintos que acompanham a tendência mundial de valorização da uva Cabernet Franc.



Coadjuvante de muitos vinhos franceses da famosa região de Bordeaux, a uva Cabernet Franc tem sido apontada, desde o ano passado, como uma das grandes tendências do universo vinícola, principalmente em vinhos de qualidade superior dos países do Novo Mundo, como a Argentina. Considerada uma uva bastante versátil, origina exemplares elegantes e gastronômicos, geralmente com notas picantes e herbáceas. Atenta aos movimentos do mercado mundial, e também pensando em surpreender os seus fiéis consumidores, a marca argentina Nieto Senetiner traz agora ao Brasil a linha de vinhos tintos Blend Collection, que levam parcelas generosas de Cabernet Franc na composição. Os vinhos da Nieto Senetiner são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

O Blend Collection Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Petit Verdot é um vinho de cor vermelho intenso, que apresenta aromas minerais com toques de baunilha e caramelo. Possui taninos estruturados, firmes e um delicioso final. Na composição, 50% de Cabernet Sauvignon, 30% de Cabernet Franc e 20% de Petit Verdot. Ideal para harmonizar com carnes vermelhas grelhadas. A graduação alcoólica é de 14%.

O segundo corte é o Blend Collection Malbec, Cabernet Franc e Petit Verdot (55%, 30% e 15%, respectivamente), que traz uma cor vermelha com reflexos violáceos, aromas de amoras, especiarias e toques minerais. Em boca é volumoso, aveludado e com final marcante. Excelente acompanhamento para massas com molhos intensos e queijos moles. A graduação alcoólica é de 14%. Ambos os cortes estagiam durante 8 meses em barricas de carvalho francês.

Preço sugerido: R$ 76,90
Em Curitiba, onde encontrar: Adega Brasil, Vinhedos Scopel, Celeiro Municipal, Condor e Casa da França.

Sobre a Nieto Senetiner
A vinícola fundada por imigrantes italianos em 1888 passou por uma significativa transformação em 1969, quando foi adquirida pelas famílias Nieto e Senetiner. Desde então, tornou-se uma das principais referências da Argentina e conquistou grande prestígio internacional. A Nieto Senetiner combina com perfeição tradição e inovação, usando equipamentos de última geração e técnicas modernas de vinificação, traduzindo desta forma em seus vinhos a força do terroir de Mendoza. Um dos grandes segredos é a forma como cultiva as videiras, dando-lhes todas as condições para que produzam frutos de altíssima qualidade, base indispensável para a produção de vinhos de muita personalidade.





Importadora Porto a Porto
@portoaporto


Especial


Colunistas