Destaques

ads slot

Na cidade >>> Eat & Fit comemora o Dia do Cacau




            Estamos perto da Páscoa, época crítica para quem mantém uma vida saudável ou está em dieta. E para criar ainda mais alvoroço, dia 26 de março, comemora-se o Dia do Cacau. E como comemorar essas datas saborosas sem perder o foco? Engana-se quem pensa que para ter uma vida saudável, não é possível consumir alimentos saborosos. Desde que a empresa curitibana de refeições personalizadas, a Eat&Fit, entrou no mercado, que esse mito passou a ser quebrado. "A alimentação saudável não precisa ser ruim ou sem vida - é isso que mais buscamos entregar para nossos clientes: sabor e qualidade", diz Diego Bergamini, sócio fundador da Eat&FIT.

            O cacau é um alimento rico em polifenóis, substância antioxidante que combate os efeitos dos radicais livres no nosso corpo. O cacau, um superalimento com diversos nutrientes, pode, também, auxiliar na qualidade de vida e no controle do pesoEntretanto, é importante lembrar que os alimentos ricos em cacau são os chocolates, mas boa parte deles faz justamente o oposto: engorda! Isso porque a maioria dos chocolates contém menores quantidades de cacau e adição de açúcares e gorduras. A dica, então, é apostar em chocolates mais amargos, pois estes sim contêm boas quantidades de cacauOutra alternativa é usar o cacau em pó e criar alternativas saborosas e que matam a vontade de comer doce.
             
            Para se ter uma ideia, em 2 colheres de sopa de cacau em pó, existem apenas 25 calorias e 1,5 grama de gordura. Além de 3,6 gramas de fibras, o que corresponde a 14% dos valores diários. Teremos também 8% dos valores diários em ferro e 14% em magnésio."Investir no cacau em pó é uma ótima pedida para os dias onde o açúcar nos faz falta e ainda ter a tranquilidade de saber que estamos fazendo bem ao organismo", diz Melissa Marucco, sócia da Eat&FIT.

            Para comemorar essa doce data, a Eat&Fit sugere uma receita praticamente unânime: o brigadeiro, aqui no caso fit.


Ingredientes:
1 xícara de água quente;
5 colheres de sopa de leite desnatado;
4 colheres de sopa de cacau em pó;
1 colher de sopa de óleo de coco;
1 colher de essência de baunilha;
2 colheres de sopa de whey protein (facultativo)
cacau em pó para polvilhar.


Modo de Preparo:
Dissolva o leite na água quente, colocando aos poucos os outros ingredientes e misture bem. Se não estiver totalmente dissolvido use o mixer para ajudar nesse processo. Leve essa mistura a uma panela em fogo baixo e misture até ficar em ponto de enrolar. Polvilhe cacau para decorar.

            Vale destacar que em algumas dietas, como na low carb, o chocolate 70% é liberado. Então consulte seu nutricionista e veja qual a melhor dieta se encaixa na sua expectativa de vida.


Sobre os programas - Quem estiver interessado em fazer dieta personalizada, basta entrar em contato pelo telefone: (41) 3015-0803 ou pelo email (contato@eatandfit.com.br). Assim que a empresa recebe a dieta, busca entender a necessidade do cliente e quais refeições desejadas. A Eat&FIT faz um orçamento do plano alimentar. Tudo acertado, o cliente começa a receber diariamente as refeições fresquinhas onde for mais conveniente. A pessoa paga pelo pacote que adquirir (quantidade de dias que escolher). O valor médio, ao adquirir todas as refeições - seis por dia -, gira em torno de R$12,00 por refeição.
            Os alimentos vêm todos frescos, acondicionados em embalagens próprias para geladeira, micro-ondas e freezer. As entregas são diárias, entre 11h e 13h e podem incluir todas as refeições desejadas pelo cliente: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.


Eat & FIT
(41) 3015-0803
Rua João Negrão, 2046, Curitiba (PR)
@eatandfit_oficial (Instagram)

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener


Especial


Colunistas

Menu