Destaques

ads slot

Gastronomia >>> Nou Nikkei Cuisine lança novo cardápio. Primeiro restaurante Nikkei de Curitiba traz novos pratos mas mantém os mais pedidos no cardápio em novas apresentações



Desde que Curitiba ganhou o Nou Nikkei Cuisine, um restaurante com proposta inovadora, que o conceito nikkei vem sendo muito bem aceito na gastronomia local. Destaque pela gastronomia e espaço diferenciado, o Nou Nikkei apresentou à cidade a arte da fusão entre as culinárias do Japão e do Peru.
Para comemorar essa explosão de sabores, os sócios Luiz Henrique Demattê de Araujo e Lucas Filipe de Freitas decidiram reinventar o cardápio da casa. "Novos pratos vieram dar mais charme e sabor ao Nou Nikkei e claro, que os mais pedidos continuam e ganham apenas uma nova apresentação", conta em primeira mão Luiz Henrique Araujo. Entre as grandes atrações do novo cardápio, o Maguro Nikkei ou ceviche de atum: atum ao molho de aji amarelo, gergelim, abacate e nori. Acompanha chips de massa de gyoza. Vale citar que o Maguro agora faz parte da degustação do Trio de Ceviches com o Peruvian Classic de peixe branco e o Shake de salmão. Já o Carretillero (mix de frutos do mar e peixe branco) continua no cardápio, apenas não acompanha o trio de degustação.  

Outra grande novidade, os Tiraditos (cortes especiais como carpaccio), o novo Sakana Nikkei de peixe branco, atum ou salmão - peixe em molho oriental cítrico, crocante de grãos andinos, pepino japonês e cebolinha e o Limeño - peixe branco ao molho de aji amarelo, leite de tigre, coentro e cubos de batata doce glaceada e o Tuna Yuzu - atum selado com molho yuzu kosho, masago, cebolinha e quinoa crocante.
Para as entradas quentes o Wagyu - bolinhas de wagyu na brasa com molho yakiniku e crocante de batata doce ganha destaque e o nigiri Nou Style (com 5 peças) Wagyubeef/mignon - lâminas de wagyu selado ao molho anticuchero, cebolinha e crocante de batata. "Mantivemos a maioria dos pratos, a reformulação foi mais para adicionar pratos e ingredientes que sentíamos falta", diz Lucas Freitas, orgulhoso do sucesso que a casa vem fazendo na cidade.
As Vieiras a Parmesana (vieiras marinadas e perfumadas em sake e pisco, manteiga cítrica e gratinadas com queijo parmesão) o Gunkan Foie Gras (lâmina de atum, foie gras selado, molho Teryaki com flor de sal), Gunkan Mediterrâneo (lâmina de salmão, gema de ovo de codorna selada com queijo parmesão finalizada com azeite trufado e trufa negra) continuam apenas com uma nova apresentação.
Mesmo sendo uma culinária onde a pimenta está presente, vale a pena destacar que essa iguaria é usada depois de reduções e manuseios onde ela fica quase imperceptível, dando apenas o frescor para ao prato.
Já nos quentes, a grande novidade e promessa para os dias mais friozinhos são Wagyu/Mignon na pedra - lâmina de wagyu com sal do himalaya, molho yakiniku, mix de cogumelos e pedra quente onde o cliente cozinha na pedra na própria mesa. Acompanha molho chimichurri. O Tako ao Carbão (tentáculos de polvo confitados em capim limão, grelhados em molho panka, a Parrilada ao estilo Amaru (camarão e lula marinados em aji amarelo na brasa, robatayaki de mignon e frutos do mar ao carvão). Acompanha arroz Thai e causa empanada e o pato Confit (pato crocante com molho de laranja e hoisin servida e crocante de harusame), além de muitas delícias.

Nas sobremesas as novidades são os rolinhos dos sonhos - recheados de arroz doce, coco e chocolate belga. Finalizado com sorvete de frutas vermelhas e o Nou gelado - creme de queijo gelado com molho de café, finalizado com tuile de cacau e chá verde. "O menu de drinks exclusivos é o próximo a ser modificado. Vem muita coisa nova além dos tradicionais da casa criados pelo nosso barman Gabriel Bueno", conta Luiz Araujo. Além disso, a carta de vinhos - branco, rosé, verde e tinto - espumantes, cervejas e saques estão à disposição para os paladares mais exigentes. O restaurante trabalha com reservas ou de acordo com a disponibilidade da casa. O Nou Nikkei aposta na explosão dos sabores para encantar os clientes mais exigentes.  

Sobre o restaurante


Localizado na rua Fernando Simas, 333, no Batel Soho, o restaurante aposta nos segredos e cortes do oriente e nos delicados ingredientes peruanos. A ideia, surgiu há algum tempo, e é fruto dos amigos e, agora, sócios Luiz Henrique Demattê de Araujo e Lucas Filipe de Freitas. "Optamos por criar algo novo para a cidade, afinal sabemos o quanto o curitibano é exigente e gosta de comer bem", explica Luiz.
  Ligados pelo Oceano Pacífico, os países que deram a origem a culinária Nikkei são famosos pelas iguarias e riquezas gastronômicas vindas do mar. Isso, aliado aos temperos e especiarias que o peruano chefe Amaru, consultor do restaurante, trouxe para a cozinha do Nou, cria essa atmosfera onde o clássico  une-se  ao revolucionário para agradar a todos os paladares.  Aberto de terça a sábado, para o jantar, o restaurante traz um ambiente cosmopolita, relaxante e sofisticado.

O Nou Nikkei Cuisine oferece pratos quentes e frios à la carte. O cardápio foi elaborado pelo peruano Chefe Amaru, consultor do restaurante - e oferece todas as opções tradicionais, além de pratos inéditos dessa fusão culinária. A culinária Nikkei mescla ingredientes de alta qualidade, transformando pratos peruanos, com os sabores inusitados e técnicas japonesas. O resultado é uma cozinha com muita personalidade e identidade individual. Cortes especiais, sabores, aromas, texturas e cores fazem parte dessa experiência gastronômica. "Os pratos são individuais, mas sugerimos sempre que as pessoas experimentem em parceria. Afinal cada mistura nessa alquimia gastronômica causa uma sensação, uma nova experiência", explica Luiz.
.

Serviço:
Rua Fernando Simas, 333
Batel Soho
Tel: (41) 3538-6956
Horário: de terça à quinta das 19h às 23h30. Sexta e sábado: das 19h à 0h30.
Vallet no local

www.restaurantenou.com.br

Clique na primeira imagem para abrir a galeria de fotos:

Taco ao carbão


Degustação Niguri Nikkei


Rolinho dos Sonhos


Tiradito Tropic


Especial


Colunistas