Destaques

ads slot

Gastronomia >>> Páscoa no La Varenne com receita especial de bacalhau



Bacalhau Selvagem da Islândia com tomate cereja e cebola confitados, dauphinoise de batatas com bacon e tapenade de azeitona é a aposta dos chefs Mayra Batista e Felipe Miyake
Nesta Páscoa, o La Varenne apresenta o Bacalhau Selvagem da Islândia acompanhado de tomate cereja e cebola pérola confitados, dauphinoise de batatas com bacon e esferas de tapenade de azeitona (R$ 108).  

Outras opções de bacalhau que fazem parte do cardápio regular da casa são o Ravioli de Bacalhau gadus morhua com gema de ovo caipira, como entrada e o Bacalhau Selvagem da Islândia grelhado com alcachofra, palmito pupunha e aspargos em nage de azeite extravirgem de prato principal.
E, como a Páscoa não é feita apenas de bacalhau, os chefs do La Varenne Mayra Batista e Felipe Miyake também indicam pratos com peixes e frutos do mar para a data. De entrada tem Ravioli de lagosta com lentilhas du puy e foie gras; Carpaccio de salmão gravad lax com julienne de palmito pupunha e vinagrete de mostarda L’ancienne; ou o Cassoulet de frutos do mar que vai muito bem em dias mais frios.
Para quem optar por massa como prato principal, a dica é o premiado Gnocchi de mandioquinha com camarões, brócolis e jamón crocante ou o Tagliolini ao creme de limão siciliano, com camarões e rúcula. Na categoria peixes, o cliente pode optar pelo Grelhado do mar à provençal ou o Peixe fresco da estação grelhado com mousseline de mandioquinha e azeite de ervas.
Para finalizar em grande estilo, a nova sobremesa do cardápio leva chocolate e é perfeita para a Páscoa. É o Delices au chocolat que já se tornou uma queridinha dos clientes. Uma composição com um bolinho sem farinha feito com chocolate ao leite, mini profiterolis recheados com ganache crocante, mousse de chocolate meio amargo, acompanhado de uma jarrinha com calda de chocolate quente.



Serviço
Local: Avenida do Batel, 1.868 – Piso L4
Reservas: (41) 3044-6600
Horário para 10/04 a 16/04: Segunda a quinta das 12h às 15h e das 19h às 23h; Sexta-feira Santa e Domingo de Páscoa das 12h às 17h e Sábado das 12h às 15h30 e das 19h às 24h
Pagamento: Dinheiro ou Cartões Visa, Mastercard e Diners
www.lavarenne.com.br    

Especial


Colunistas

Menu