Destaques

ads slot

Na cidade >>> Cinema em casa! Home theaters oferecem qualidade e emoção aos momentos de lazer em frente à TV





Momentos de lazer são sempre bem-vindos. Passear com a família, receber os amigos, porém, ainda, o queridinho é passar o bom e velho tempo em frente à TV. E, nada melhor do que ver seus filmes, séries e clipes musicais em ótima qualidade. Os sistemas de som home theaters são perfeitos para proporcionar os melhores momentos nessas horas, mas você sabe a diferença entre um sistema Surround e um sistema Stereo, bem como qual é a melhor escolha para cada casa e/ou ambiente?
Os sistemas Surround é mais indicado para quem gosta de ver um bom filme, pois o envolvimento que o sistema traz é muito maior, já que as diversas caixas de som são espalhadas pelo ambiente, criando um campo sonoro de 360 graus. O Surround divide o áudio entre as várias caixas de som, fazendo com que a emissão coincida com os microfones usados durante a gravação da cena, criando um ambiente de áudio mais realista.
Esse sistema ainda possui duas variações, a 5.1, que possui cinco caixas de som e um subwoofer (responsável por reproduzir os sons graves), e a 7.1, que possui sete caixas de som e um subwoofer. Para o sócio-proprietário, Igor Kaufeld, da Heime Climatização e Automação, empresa revendedora da marca italiana de caixas acústicas Sonus Faber e da Focal, marca francesa, em Curitiba, cita que a qualidade do sistema Surround traz ainda mais realidade aos filmes. “Este sistema aumenta o envolvimento sonoro em filmes gravados com esta tecnologia (Surround), pois distribui melhor o som em tudo o ambiente, aumentando ainda mais o envolvimento”, ressalta Igor.
Já o sistema Stereo é indicado para ambientes pequenos e para que gosta de ouvir música, pois possui apenas duas caixas de som e um subwoofer. Menos potente, alguns aparelhos televisores e de som já possuem esta tecnologia embutida. “O tamanho do ambiente é muito importante, instalar um sistema surround em um ambiente muito pequeno não adiantará, pois as caixas de som estarão muito próximas umas das outras anulando o efeito esperado. Se o ambiente é pequeno o ideal é um sistema 2.1 estéreo”, destaca Igor Kaufeld.

Duas caixas ou subwoofer?
Além de saber quais caixas são as melhores para cada ambiente, é ideal conhecer um pouco sobre a função delas para obter resultados ainda mais satisfatórios na hora de compor seu home theater. As caixas embutidas no teto, Bookshelf ou torres, são caixas frontais, que possuem a função de reproduzir o som estéreo, durante a reprodução de uma música ou mesmo um filme, elas intercalam a reprodução dos sons em sincronia com as imagens. Em geral as caixas frontais reproduzem sons de fundo e efeitos especiais que se produzam fora do campo de visão como um barulho de um carro se aproximando.
A caixa de som central, a principal do conjunto em um home theater, tem como função a reprodução dos diálogos e vocais primários. As caixas de som laterais e traseiras tem como objetivo gerar uma atmosfera envolvente, ampliando a sensação de estar dentro do filme ou série que assiste. Elas são responsáveis pelos sons periféricos como o som da chuva caindo ou barulhos do mar e do vento.
E, por fim, o subwoofer que é um dos principais elementos de um bom home theater, é ele que oferece a sensação de que a batida de carro no filme parece ter sido na frente da sua casa, ou que o celular que está tocando é o seu. A maioria dos filmes e músicas possuem um canal de baixa frequência dedicado, cujo o objetivo é fazer tudo isto parecer mais realista.

Sobre Heime:
A Heime é a nova marca da Tech House Climatização e Automação, loja presente no mercado de arquitetura e decoração há seis anos. A empresa destaca-se por proporcionar conforto aos seus clientes por meio de produtos de qualidade e do atendimento especializado. Além do piso aquecido elétrico, carro-chefe da loja, são comercializados e instalados produtos como piso hidráulico toalheiros elétricos, películas desembaçadoras de espelhos, centrais de aspiração e aparelhos de ar-condicionado. No setor de entretenimento, a Heime ainda possui produtos e serviços de áudio, vídeo e automação.

Serviço:
Heime
Rua João Alencar Guimarães, 364 – Curitiba/PR
Horário de atendimento: das 08hs às 18hs de segunda a sexta-feira – sem intervalo de almoço

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener


Especial


Colunistas

Menu