Destaques

ads slot

Na cidade >>> Programa Aprendiz Legal colocou 2.900 jovens no mercado de trabalho em 2016




Projeto desenvolvido pela Organização Gerar busca capacitar jovens cidadãos que estão às vésperas de iniciar a vida profissional.

Trabalhar e se tornar um cidadão de bem. Esse é o desejo de quase todos os jovens que sonham com o primeiro emprego. E essa vontade se tornou realidade para 2.900 jovens dos estados do Paraná e Santa Catarina, que finalmente ingressaram pela primeira vez no mercado de trabalho, no ano passado. E para chegar lá, os jovens cidadãos contaram com iniciativas como o Aprendiz Legal, promovida pela Organização Gerar.

De acordo com a superintendente institucional e técnico, Heloisa Arns, o trabalho socioeducativo que é feito com cada um dos jovens pode colaborar consideravelmente para a formação de cada um deles, o que consequentemente ajuda a formar uma cidadania cada vez mais justa e melhor.

“É preciso acreditar que uma responsabilidade compartilhada entre o Estado, a sociedade, e a família, além dos próprios jovens, ajuda a fortalecer a autoestima e sua condição de cidadãos por meio do trabalho”, afirma Heloisa.

Para dar conta de atender efetivamente esta quantidade de jovens e ainda dar o suporte necessário às empresas contratantes, uma soma de esforços e uma metodologia criteriosa foram desenvolvidas pela Organização. “Fatores como responsabilidade e comprometimento de toda a equipe com o Programa de Aprendizagem possibilita obter bons resultados tanto para o aprendiz quanto também para a nossa sociedade”, comenta a superintendente.

NOVA UNIDADE
Crescer para atender mais. Com base nesse conceito, a Gerar aumentou seu espaço físico. A nova unidade, que agora fica na Avenida Visconde de Guarapuava, 3.410, na região central de Curitiba, terá a finalidade de dar continuidade e ampliar outros projetos da instituição, como o “GERAR Estágios” e “GERAR Idiomas” – este que em 2016 contou com mais de 16 mil candidatos inscritos no projeto, assim como sua frente de ação ambiental, a “GERAR Ehco”.

“Com este novo espaço, estamos empenhados em expandir a promoção e o desenvolvimento social, com força e dinamismo, através de ações educacionais. E os valores que vamos trazer para esta nova sede da Gerar são os mesmos instituídos há 13 anos, quando foi fundada esta organização: uma sociedade mais justa e um planeta mais sustentável”, afirma o superintendente executivo e administrativo Francisco Reinord Essert.

Sobre a Gerar
Fundada em 2003, a GERAR busca, através de parcerias com empresas a colocar e recolocar jovens, adultos e idosos no mercado de trabalho, incentivando-os a buscar conhecimento constantemente.

Com nove sedes espalhadas pelos Estados do Paraná e Santa Catarina, a Organização GERAR trabalha os programas Aprendiz Legal, GERAR Estágios, GERAR Idiomas, GERAR Sênior e o Projeto Alvorecer, todos ligados à promoção de desenvolvimento humano, além do programa GERAR Ehco, reconhecido pelo Pacto Global das Nações Unidas, que hoje é a maior iniciativa de Cidadania Corporativa do Mundo, e o GERAR Nota PR, que conta com a parceria da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social, para receber os créditos do Programa Nota Paraná.



Especial


Colunistas