Destaques

ads slot

Novidades >>> Nova brew house de Curitiba vira ponto de encontro para fãs de cervejas artesanais




Inaugurado há pouco mais de três meses, no Juvevê, o Hendrix impressiona pela qualidade do atendimento, cardápio e carta de cervejas.


​​ Quem passa pela Rua Alberto Bolliger, no Juvevê, não deixa de reparar na casa de esquina número 721. Com ares de castelo, o Hendrix Brew House foi inaugurado em dezembro e, após poucos meses de funcionamento, já coleciona fãs e amigos. Em sua maioria, apaixonados por cervejas artesanais (o bar não trabalha com rótulos industriais) e amantes do rock e blues, que visitam a casa em busca de um ambiente descontraído e acolhedor.

O Hendrix nasceu do sonho de três sócios: a beer sommelier Marilise de Oliveira e os irmãos Douglas e Pedro Kleinschmidt. “O bar nasceu com a missão de proporcionar alegria e boas recordações a todos que passam por aqui”, conta Douglas. “Queremos clientes que voltem sempre, que se tornem amigos. Pessoas que entendam e valorizem nossa proposta e que por isso se sentem bem aqui”.


A meta do trio já está sendo cumprida. Com mais de 130 avaliações em sua página no Facebook, o bar tem média de 4,9 estrelas, numa escala em que 5 estrelas é a nota máxima. “Despretensioso, o Hendrix chegou pra se tornar parte da minha vida”, diz uma das avaliações. Muitos dos avaliadores mencionam também a simplicidade no acolhimento e o valor de serem servidos (e ouvidos) pessoalmente por Marilise, Douglas e Pedro.

Apesar da paixão dos sócios por cervejas artesanais, no Hendrix a gastronomia não é assunto secundário. Prova disso é que no próximo dia 12 de abril o bar recebe em seus salões a primeira edição do Beer Fucking Pairing, quando a cozinha será comandada pelo renomado chef Rodrigo Martins. Junto com Marilise, Martins conduzirá uma noite de harmonizações de cervejas artesanais com pratos salgados e doces (incluindo chocolate!). A entrada do evento é limitada e exige compra antecipada. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site Sympla. Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook.

Funcionamento e menu

O Hendrix abre de terça a sexta-feira, a partir das 18h, e no sábado a partir das 13h. Para os fãs de cerveja, o bar oferece seis torneiras e 50 rótulos em garrafa criteriosamente selecionados. No cardápio, entre os destaques estão o pão com bolinho e o burguer vegetariano.

O bar traz música ao vivo nas sextas e sábados. E no sábado também serve costela assada. Com banheiros amplos e decoração rock´n roll em paredes de pedra, o Hendrix conta ainda com um amplo deque para quem prefere espaços abertos. É perfeito para happy hours, festas de aniversário e outros tipos de comemoração (aceita reservas).


Para acompanhar a programação do bar, basta seguir a fanpage no Facebook.

SERVIÇO:
Hendrix Brew House
Rua Alberto Bolliger, 721, Juvevê, Curitiba
(41) 3040-5743
Capacidade: 90 pessoas
Aceita cartões e faz reservas
Funcionamento: de terça a sábado (a partir das 18h nos dias de semana e a partir das 13h no sábado).

Especial


Colunistas