Destaques

ads slot

Novidades >>> Novo Centro Poliesportivo do Graciosa Country Club abre as portas


 
Um espaço inteiramente novo para praticar esportes, cuidar da saúde e do bem estar. É isto que traz a inauguração do novo Centro Poliesportivo do Graciosa Country Club, neste sábado (8/4), a partir das 19 horas. Depois de sete meses de obras, a área praticamente triplicou - saltando para três mil metros quadrados. Mas os sócios podem esperar muito mais do que uma simples ampliação. O projeto chega acompanhado de novas modalidades esportivas, climatização, sonorização, parque aquático reformulado (agora são quatro piscinas) e uma estrutura pensada em oferecer o máximo de conforto, segurança e facilidades, desde os banheiros e vestiários até os locais de treino. E tudo isso dentro um projeto que integrou o novo CP à arquitetura do clube, destacando o belo cenário descortinado pelo campo de golfe.
 
"Este é um dos espaços mais utilizados pelo nosso associado e necessitava de uma ampliação e atualização", conta o presidente Glaucio Bley Filho. "Com a inauguração, o Graciosa ganha uma das maiores e mais completas academias de Curitiba". Com custos e prazo completamente dentro do planejado, a grande obra foi realizada em paralelo à reforma do campo de golfe. Com isto, foi possível poupar tempo e recursos, ao mesmo tempo que se chegou a resultados de perfeito acabamento, dignos da tradição do Graciosa.
 
Novas modalidades
 
Jiu Jitsu, judô, balé, treino funcional e esgrima são algumas das novas modalidades inseridas no Centro Poliesportivo. "Com um espaço maior, podemos oferecer um maior número de atividades para um maior número de sócios", conta o diretor do CP, Alcy Vilas Boas. A diretora Nicole Molteni Lopes complementa: "pesquisamos muito para trazer o que há de mais atual no conceito de academias e modalidades". Além das novas práticas, atividades que já estavam presentes ganharam mais espaço, renovando seu interesse, como spinning e Pilates e treino funcional.
 
Parque Aquático e gastronomia fit
 
O parque Aquático também passou por uma grande reformulação. Ao invés de três, agora são quatro piscinas. Foi construída uma nova para as crianças, enquanto as três já existentes receberam melhoras estruturais. Todas, por exemplo, contam com novo sistema de aquecimento, controlado digitalmente, e tratamento de água com uso de ozônio, que não agride pele e cabelos ou gera alergias, ao mesmo tempo que garante a proteção da água. A área das piscinas ganhou ainda um Espaço Bebê, inteiramente pensado no conforto dos pequenos praticantes, com idades entre seis meses e um ano e meio.
 
Como um bom treino requer uma boa alimentação, outra novidade é no campo gastronômico. O Centro Poliesportivo ganhou um restaurante com cardápio voltado à alimentação saudável. E logo ao lado, há uma loja com produtos esportivos voltada aos esportes ali oferecidos. "Ou seja, o associado vai encontrar no novo CP tudo que precisa para desfrutar melhor deste nosso novo espaço", reforça o diretor de obras José Hillani. "E é importante destacar ainda que todos os espaços contam com acessibilidade total, desde banheiros e elevadores até a academia".
 
Obra de porte
 
A reforma do Centro Poliesportivo foi uma grande obra de engenharia, como destaca o presidente. "O empenho direto dos diretores do CP e do diretor de obras, com apoio dos colaboradores, foi fundamental para que esta obra fosse concluída com grande qualidade e rigidamente dentro dos prazos e custos estipulados", conta. O diretor de obras reforça que a decisão de tocar duas grande empreitadas ao mesmo tempo - campo de golfe e CP - se mostrou acertada. "A logística de uma ajudou a outra. A entrada de materiais para o complexo poliesportivo, por exemplo, não poderia ser realizada sem passar pelo campo de golfe", exemplifica. "Esta medida, juntamente com uma concorrência muito bem executada pela comissão de obras e muita transparência e negociação, resultou numa obra 100% dentro do orçamento e com entrega quase um mês antes do previsto". Além da engenharia, os diretores ressaltam a qualidade do projeto arquitetônico, executado pelo escritório de Francisco Almeida.
 
 

Especial


Colunistas