Destaques

ads slot

Tendências >>> Dra. Adriana Vidal Schmidt explica sobre como ter mais controle sobre o resultado dos procedimentos estéticos



Para os mais diferentes tipos de procedimentos de beleza e rejuvenescimento, existe uma infinidade de relatos de insatisfação. E o grande motivo para isso é especialmente a falta de atenção na hora de escolher o tipo de tratamento e o profissional adequado para realizá-lo.
Mas existe alguma forma de ter mais controle sobre a linha de chegada de um procedimento estético? De acordo com a médica Adriana Vidal Schmidt, uma das mais conceituadas do país na área de rejuvenescimento facial, há uma série de fatores que muitas vezes impedem que o resultado seja o esperado.
A resposta individual ao tratamento é a primeira variável: o metabolismo, a idade e até fatores genéticos fazem cada um responder de um jeito diferente ao mesmo procedimento. É por isso que, quando pessoas que possuem perfis e hábitos similares realizam o mesmo tratamento, para algumas o efeito pode ser mais rápido, enquanto para outras pode ser mais lento. “As pessoas são diferentes e responderão diferentemente, cada um a seu tempo”.
Mas apesar da genética e do próprio metabolismo, a médica explica que alguns fatores são sim controláveis e com eles o tratamento pode ser potencializado. Um deles é sobre os equipamentos utilizados e o cuidado do especialista no manuseio, ou seja, a qualidade dos aparelhos, o estado de conservação e manutenção e sua perícia e preparo. “É como um carro: existem várias marcas e modelos, mas sempre há as melhores máquinas – e os melhores motoristas, o conjunto que faz a diferença. Escolha pelo profissional, tenha uma boa relação médico-paciente e procure seguir os tratamentos prescritos. É uma relação de confiança e de amizade, pois os tratamentos serão longos, as vezes para a vida toda, e é importante estar num lugar onde você seja bem tratado e se sinta bem”.
Outros agentes que contribuem com o bom resultado do tratamento são a alimentação adequada e a prática regular de atividade física. Ambos estão associados à longevidade e à melhora das funções do corpo, enquanto o sedentarismo e alimentação rica em gordura e açúcar fazem um trabalho contrário ao do procedimento, entrando em combate com o tratamento e fazendo com que ele não apresente o resultado desejado. Então, se não houver empenho em uma dieta adequada e atividade física regular o resultado pode ser frustrante.
O que leva à frustração também é acreditar que um tratamento é milagroso, como se apenas duas sessões do procedimento fossem o bastante para o seu corpo. Além de o resultado aparecer em tempos diferentes para cada pessoa, é necessário ter constância no tratamento. “É preciso ter paciência e levar a sério o trabalho. O paciente vai voltar à clínica por mais de uma vez, mas é isso que ajuda o resultado ser melhor e mais duradouro”, afirma Dra. Adriana Vidal Schmidt.

Bem de corpo e alma
Os fatores psicológicos e o bem-estar e qualidade de vida também influenciam nos resultados dos procedimentos, de acordo com a médica. “Importante ainda é cuidar da beleza de dentro para fora, aquela que vem da alma e que nos faz ainda mais belos e realizados como seres humanos. Quando nos transformamos, tudo se transforma ao nosso redor. Por isso, quem não está emocionalmente bem, tende a não ficar satisfeito com nenhum tratamento”.
Para cuidar da beleza e manter a qualidade de vida em qualquer fase da mesma, Dra. Adriana Vidal Schmidt sugere um planejamento. “Você não envelhece da noite para o dia, e deve planejar como irá envelhecer, mantendo tratamentos conforme propostos pelo médico. Contar com ajuda profissional para envelhecer com qualidade de vida e beleza é um grande auxílio que está ao alcance e vai significar muito no longo prazo”.
O tratamento adequado e continuado, com a prática de atividade física e alimentação saudável, só tendem a contribuir para a satisfação e pessoal, levando bem-estar, saúde e beleza ao amadurecer.
Dra Adriana Vidal Schmidt
CRM 12975
RQE 7737-alergia e imunologia

Serviço:
Clínica Dr.ª Adriana Vidal Schmidt
Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 3901, Ed. Office Life, sl 198/199 Ecoville
Curitiba | PR
(41) 3336-2820

Especial


Colunistas