Destaques

ads slot

Gastronomia >>> Workshop em Curitiba discute Cozinha Restritiva



Centro Europeu promove evento especial dedicado a receitas sem glúten


No Brasil, mais de 2 milhões de pessoas são portadores de doença celíaca, ou seja, são intolerantes ao glúten, conjunto de proteínas encontrada no trigo, cevada e centeio. Pensando neste público, o Centro Europeu de Curitiba, uma das principais escolas de
gastronomia do país, vai promover na próxima sexta-feira, dia 12 de maio, a oficina gastronômica “Sem Glúten, com Amor”, que vai propor entrada, prato principal e sobremesa sem adição de glúten. A atividade, aberta para todos os interessados no segmento, será comandada pela chef Luana Budel, consultora de gastronomia funcional e idealizadora do blog Falando Abobrinhas.

Durante o evento, a profissional vai abordar técnicas de cozinha e preparos que provam que é possível ter uma alimentação criativa e saborosa mesmo com restrições alimentares. A chef vai orientar os participantes em como preparar Focaccia de cenoura com sálvia e chutey de abobrinha, Tabule de painço com madeleines de abóbora, Polenta-lasanha com ragú de carne ou pato e Sorvete Indiano com especiarias e leite de amêndoas.

O evento será realizado na Sede Gourmet do Centro Europeu (Al. Princesa Isabel, 1.300), estrutura que engloba cozinhas didáticas construídas com os melhores equipamentos existentes no mercado, a partir das 19h30. As inscrições custam R$ 220,00 e podem ser feitas pelo telefone (41) 3324-6669. Mais informações no sitewww.centroeuropeu.com.br. 


Especial


Colunistas

Menu