Destaques

ads slot

Na cidade >>> Chef de projeto gastronômico do canal HBO ministra curso em Curitiba nos dias 15 e 16 de maio


Lucas Vicenzo ensinará a preparar risotos e aperitivos italianos harmonizados com vinhos, no Full Jazz Slaviero Bar
No começo da próxima semana, o chef paulistano Lucas Vicenzo estará em Curitiba para ministrar um curso que tem na gastronomia italiana seu mote principal. Será durante o 1º Workshop Gastronômico Full Jazz Slaviero Bar, com dois dias de imersão na culinária do país da bota.

Na segunda-feira (15), das 19h às 21h30, ele ensinará a fazer quatro tipos de risotos, que serão harmonizados com vinhos especialmente selecionados. Lucas Vicenzo vai mostrar as melhores técnicas para preparar o prato da melhor forma possível, com opções como camarão com manga, bacalhau, linguiça toscana com alho poró e morango com queijo brie na redução de aceto balsâmico. Os pratos serão degustados ao final, acompanhados pelos vinhos escolhidos.

Já na terça-feira (16), também das 19h às 21h30, o chef irá ensinar a preparar quatro petiscos típicos italianos, como a bruschetta de figo com presunto parma e caramelo de lima, arancini de tomate seco com molho de rúcula, crodite caprese com pesto genovês e canapé de salmão curado com creme de limão siciliano. Também, ao final do curso, estes pratos serão degustados pelos participantes.

A escolha do chef Lucas Vicenzo para ministrar a primeira edição do Workshop Gastronômico Full Jazz Slaviero Bar não foi à toa. Ele se aventura na cozinha desde jovem, e logo cedo viajou para diversos países para desenvolver suas habilidades culinárias. Na Itália, trabalhou como Chef de Partie no Transatlântico Precioza, responsável por quase 80 cozinheiros e mais de 6 mil pratos de alta gastronomia por dia, em um roteiro que passou por mais de 20 países.

Já de volta ao Brasil, Lucas Vicenzo chefiou o renomado restaurante Café Raiz, em São Paulo, onde foi eleito em 2015 uma das dez promessas Gastronômicas da Cidade, pela revista Veja SP. Mais recentemente, foi eleito um dos principais profissionais do ano de 2016 pela Academia Brasileira de Gastronomia, e convidado a encabeçar um projeto do canal por assinatura HBO, onde mostra que a cozinha é democrática e inclusiva, e que a alta gastronomia pode estar ao alcance de todas as pessoas.
Além disso, o chef é também extremamente didático em seus cursos. A cada aula, palestra ou workshop, ele leva um pouco de sua paixão pela cozinha de forma descontraída e interativa, ensinando pratos e contando as histórias de suas aventuras nas cozinhas ao redor do mundo. Lucas Vicenzo tem como princípio de vida que "a cozinha é para todos, e que o valor do prato não está em seus ingredientes caros, e sim na forma que é preparado e tudo que envolve este momento", explica.

Cada dia do 1º Workshop Gastronômico Full Jazz Slaviero Bar tem o investimento de R$ 173 com todas as degustações incluídas (ou no valor promocional de R$ 320 para os dois dias). Os ingressos podem ser adquiridos nos quiosques do Disk Ingressos, pelo site www.diskingressos.com.br ou 41 3315-0808. Mais informações estão disponíveis pelo telefone 41 3312-7030.


Foto Vinícius Almeida.

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener


Especial


Colunistas

Menu