Destaques

ads slot

Tendências >>> 10 NOVIDADES EM REVESTIMENTOS QUE PODEM SER ENCONTRADAS NA KINTA HOME DECOR



As tendências e percepções da 15ª Expo Revestir, maior evento do segmento da América Latina, realizado no mês de março, foram apresentadas na Kinta Home Decor. O bate-papo com a diretora da ABD-PR - Associação Brasileira de Designers de Interiores - Regional Paraná, Sílvia Pedroso Xavier, e com a gerente de marketing da Incepa - Grupo Roca, Christie Schulka, reuniu associados, profissionais de design de interiores e estudantes.  A gerente da Kinta, Karine Lima, também esteve presente na feira de revestimentos com o objetivo de trazer as maiores novidades para Curitiba.


De acordo com a diretora da ABD-PR, neste ano a Expo Revestir se consolidou, ampliando seu público para 68 mil visitantes, 5 mil a mais do que em 2016. “Nos quatro dias de feira pudemos conhecer as novidades em revestimentos e as tendências que já haviam aparecido em outras edições, mas que foram consolidadas em 2017”, conta.

Logo após a explanação da ABD-PR, a gerente de marketing da Incepa - Grupo Roca, Christie Schulka, mostrou os lançamentos da empresa, exibidos na Expo Revestir. Segundo ela, o destaque deste ano são os revestimentos inspirados em tecidos e papéis de parede, as soluções em grandes formatos e as lâminas mais finas, que traduzem as grandes tendências de mercado.
 
De acordo com as palestrantes, as principais tendências do mercado de revestimentos, que podem ser encontrados na Kinta Home Decor, são:

- Grandes Formatos: O porcelanato com medidas maiores que as habituais chama atenção pelas vantagens na aplicação e no custo;
- Cobogó: O formato está mais reto e com desenhos geométricos;
- Mármore: Com tecnologia avançada e precisa o porcelanato passa a reproduzir fielmente a elegância da textura do produto natural; 
- Natural: Os revestimentos naturais estão em alta, como as madeiras e as pedras;
- Cozinhas: O revestimento se tornou o protagonista nas cozinhas;
- Misturas: A composição de texturas diferentes é tendência;
- Piso elevado: A novidade é tendência em prédios comerciais;
- Acessibilidade: Linhas que atendem as normas técnicas, com toques de design;
- Espinha de peixe: O formato de piso, comum no passado, voltou com força total em 2017;
- Sustentabilidade: Madeiras ecológicas, metais (como chuveiros e torneiras) que economizam água;

Serviço
Kinta Home Decor
Local: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1645
Telefone: (41) 3074-7255


Especial


Colunistas