Destaques

ads slot

Etiqueta e comportamento por Amanda Cidral >>> Atitudes adequadas para a convivência social

 

Dicas de etiqueta

Boas maneiras: Atitudes adequadas para a convivência social



Essa seria minha primeira dica de etiqueta: boas maneiras; já que seu comportamento perante a sociedade, compõe a sua imagem pessoal.
As boas maneiras são itens da etiqueta e definem as atitudes ou gestos adequados para que possamos ter uma convivência social com harmonia e respeito.

A socialização com outras pessoas faz parte do nosso dia a dia e a maneira como lidamos com isso influencia diretamente como os outros nos veem e nos tratam, por isso as boas maneiras são tão importante para nós.

Você tem boas maneiras ?

Essa a pergunta que você tem que fazer a si mesmo. Comece a notar seu comportamento com as outras pessoas, se as trata com respeito, note sua atitude perante a elas.

"Educação vem de berço".

Essa frase nunca foi tão verdadeira, as boas maneiras precisam ser passadas para as crianças desde cedo .É o papel dos pais ensinar as crianças e dar a devida importância para o modo como devemos lidar com as outras pessoas. Uma criança que cresce vendo gentilezas e atitudes respeitosas vai crescer e dar valor a estes gestos também na sua vida adulta .

Exemplos de boas maneiras :

- Diga por favor
- Diga obrigado
- Peça desculpas
- Segure a porta
- Peça licença
- Cumprimente as pessoas
- Fale de forma educada
- Identifique-se no telefone

Em sua vida social e profissional, se você for mais educado, atrairá pessoas mais gentis e educadas para seu círculo de convívio. Em outras palavras: gentileza atrai gentileza. 



Ao fazer o bem para os outros , os outros também farão o bem para você.

Pratique as boas maneiras e viva melhor !



Por Amanda Cidral
Cerimonialista
Instagram @amandacidralcerimonial





Empreendedorismo - por Rodrigo Okener


Especial


Colunistas

Menu