Destaques

ads slot

“Três Vezes Pirandello” faz temporada no Teatro Guaíra

Diretor italiano radicado em Curitiba traduz e adapta textos do dramaturgo siciliano ainda inéditos no Brasil


O Grupo Arte da Comédia apresenta o seu mais novo espetáculo “Três vezes Pirandello. Tragédia, drama, comédia” no Miniauditório do Teatro Guaíra entre os dias 15 de junho e 2 de julho. A trupe paranaense, que já tem dez anos de trajetória consagrados por premiações diversas, é dirigida por Roberto Innocente, italiano de Padova radicado na capital paranaense. A nova montagem reúne em três atos três obras do dramaturgo siciliano Luigi Pirandello, duas delas ainda inéditas no Brasil. O espetáculo, que circulou pela Região Metropolitana com o incentivo do Programa de Fomento à Cultura do Paraná, chega agora ao Guaíra para deleite do público curitibano.

De acordo com o diretor artístico do Arte da Comédia, o Brasil ainda conhece pouco a obra de Pirandello. “Ele foi, sem dúvida, o maior dramaturgo italiano do século passado e parte expressiva dos brasileiros ainda o conhece apenas por sua obra mais emblemática: Seis personagens em busca de um autor. Com este projeto, queremos dar aos curitibanos a possibilidade de ter um contato mais profundo com a vida e a obra deste autor tão importante”, enfatiza Innocente.

Os textos traduzidos e adaptados por Roberto são: O homem da flor na bocaA certidão e Cecé. Na montagem do Arte da Comédia, o diretor intercalou trechos dessas três obras por meio de diálogos imaginários com o próprio Pirandello acompanhados por um repertório musical tipicamente siciliano. “Damos ao espetáculo um clímax mediterâneo, próprio da Sicília, contexto original das peças de Pirandello”, explica o diretor.

O projeto é produzido por Joseane Berenda em colaboração com o grupo Arte da Comédia e o apoio do Palavração (Cia de Teatro da UFPR).


Serviço
Três Vezes Pirandello. Tragédia, Drama, Comédia.
Data: de 15 de junho a 2 de julho
Horários: de quinta a sábado, às 21h. Aos domingos, às 20h.
Local: Auditório Glauco Flores de Sá Brito – Miniauditório do Teatro Guaíra
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia), na bilheteria do espaço.
Meia entrada para estudantes, idosos, classe artística com DRT e funcionários da Copel.

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu