Destaques

ads slot

Exposição Sobrevoos no Pátio Batel

O fotógrafo Guilherme Pupo mostra seu trabalho com fotos aéreas na Galeria interARTividade, entre os dias 11 de julho e 30 de agosto

A Galeria interARTividade recebe a exposição “Sobrevoos”, do fotógrafo Guilherme Pupo, que propõem ao espectador entrar em um jogo especular e decifrar os enigmas que a possibilidade de enxergar a realidade das alturas pode provocar em nossa percepção. As obras estarão expostas na galeria que fica no piso L3 do Pátio Batel, entre os dias 11 de julho e 30 de agosto.

No dicionário, “SOBREVOO” pode aludir tanto a um verbo quanto a um substantivo, mas no caso da exposição do fotógrafo remetem ao modo como ele se expressa, ou seja, o "sobre o voo". Seja posicionado em cima de prédios, utilizando drones ou a bordo de helicópteros, ele utiliza o distanciamento como forma de expressão.

Abusando das distorções, tanto as naturais (como as sombras) quanto as artificiais (causadas pelo espelhamento de imagens), Pupo coloca o público em uma situação paradoxal: quanto mais o espectador se afasta da paisagem fotografada, mais é impelido a querer se aproximar e a pensar sobre que lugar seria aquele, a desvendar o que há de real naquilo que vê.

Sobre o autor:

Guilherme Pupo é fotógrafo profissional desde 2001 e tem imagens publicadas nos maiores veículos de comunicação do país. Atualmente, tem se concentrado na produção de imagens aéreas, seja a bordo de helicópteros ou com o uso de drones. No ano passado, lançou o projeto “Curitiba Aérea”, com imagens inéditas dos principais pontos turísticos da cidade. Paralelamente, atua nas áreas de fotografia empresarial, de arquitetura e gastronomia. Site: www.guilhermepupo.com.br


Serviço

Exposição SOBREVOOS, do fotógrafo Guilherme Pupo
Onde: Galeria interARTividade, piso L3, Pátio Batel
Quando: de 11 de julho a 30 de agosto de 2017
Gratuito

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu