Destaques

ads slot

Férias para uns, recuperação para outros

A chegada de julho anuncia também o início das férias escolares. O mês de recesso das aulas é sinônimo de descanso e diversão para muitas crianças. No entanto, aquelas que não foram bem nas últimas provas têm que enfrentar a recuperação.

Para que os estudantes consigam recuperar as notas sem perder o período de descanso, a Escola Atuação realiza a recuperação uma semana antes da volta às aulas, que este ano ocorre no dia 31 de julho.
De acordo com a psicopedagoga e diretora da Escola Atuação, Esther Cristina Pereira, a recuperação não deve ser vista como um castigo. “Ainda hoje muitos estudantes encaram essas aulas extras como uma punição. Nosso papel como educadores é fazê-los entender que na realidade essa é uma boa oportunidade para rever o conteúdo do semestre e preparar-se para o retorno das aulas com mais concentração e disposição”, explica Esther. 
Segundo a diretora, um dos pontos trabalhados na escola é a percepção dos pais quanto a evolução no processo de aprendizagem. "Existem pais que se preocupam apenas com a nota que os filhos tiram nas provas. Isso não está certo porque às vezes a criança alcança uma média 7,0, por exemplo, mas evolui muito em quesitos como autonomia e resolução de conflitos. Hoje, mais do que nunca, as famílias precisam estar atentas para as necessidades do mercado. Atualmente, a busca por profissionais proativos e que sabem se colocar no lugar do outro aumentou significativamente. Nota por nota não forma currículo e, muito menos, pessoas de bem", afirma.
Filhos em férias: o que fazer com as crianças?
Por questão de segurança, não é recomendado deixar a criança sozinha em casa. Assim, as colônias de férias - onde os pequenos ficam bem cuidados, gastam energia, aprendem, socializam e se divertem com ações pensadas especialmente para eles - são ideais para deixar os pais tranquilos e os pequenos entretidos.
A Escola Atuação oferece este serviço para todos os seus alunos há 30 anos e atende crianças entre 18 meses e 12 anos. Durante a colônia, os professores desenvolvem diversas atividades, como jogos, pescarias, teatro, visitas externas, oficinas de pintura, massinha, gincanas lúdicas, brincadeiras antigas (pula elástico, corrida do saco e pula corda), aulas de culinária, jogos, atividades esportivas, dentre outras.
Sobre a Escola Atuação
Com duas sedes, localizadas nos bairros Santa Quitéria e Boqueirão, a Escola Atuação é referência em Curitiba por seu projeto pedagógico diferenciado, que aposta na criatividade e na responsabilidade para oferecer um ensino completo a seus alunos, que vão do Maternal I ao nono ano do Ensino Fundamental. Há 20 anos a Escola oferece ensino integral até o sétimo ano. Há também a opção de aulas em meio período. A instituição oferece aulas de informática, judô/dança, culinária, jardinagem e atividades na Cidade Mirim, construída no próprio terreno da escola, e em fazenda localizada na Região Metropolitana de Curitiba. Saiba mais: www.escolaatuacao.com.br

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu