Destaques

ads slot

Filmes por Rudney Flores - Carros 3 dá sequência a franquia de sucesso da Pixar/Disney


Principal estreia da semana, a animação Carros 3 é mais uma produção destinada ao público infanto-juvenil a chegar aos cinemas brasileiros neste mês de férias escolares. A produção dá sequência à franquia de sucesso da Pixar/Disney, com as novas aventuras do personagem Relâmpago McQueen e sua turma de veículos falantes.

Na história, McQueen (dublado por Owen Wilson no original) sente o peso da idade e se vê ameaçado por Jackson Storm (Armie Hammer), um jovem e moderno piloto. O veterano piloto sofre um duro acidente e terá que contar com a ajuda de seus amigos e usar sua experiência para derrotar o rival nas corridas. A versão dublada brasileira conta com as vozes da atriz Giovanna Ewbank e da jornalista esportiva Fernanda Gentil.

Trailer de Carros 3: 


Também voltado para às crianças, o nacional Detetives do Prédio Azul – O Filme tem sessões de pré-estreia durante toda a semana. Baseado na produção do canal pago Gloob, o longa-metragem destaca os detetives-mirins da segunda geração do seriado – Sol (Letícia Braga), Bento (Anderson Lima) e Pippo (Pedro Henriques Motta) – em uma nova missão: salvar o Prédio Azul da demolição.

As confusões acontecem depois que a síndica Dona Leocádia (Tamara Taxman) dá uma festa de arromba para seus amigos bruxos – entre eles, Bibi Capa Preta (Mariana Ximenes), Jaime Quadros (Otávio Müller), Temporão (Ailton Graça) e Mari P (Maria Clara Gueiros). Para resolver a trama, a turma conta com a ajuda do trio original de detetives da série – os agora adolescentes Mila (Letícia Pedro), Tom (Caio Manhente) e Capim (Cauê Campos). Mistura do desenho Scooby-Doo com a série Harry Potter, o filme se destaca apenas pelos bem realizados efeitos especiais. Cotação: Regular.

Trailer Detetives do Prédio Azul: 





Filme premiado

Grande vencedor do Festival do Rio 2016, Fala Comigo estreia nesta quinta-feira no Espaço Itaú. O primeiro longa do diretor carioca Felipe Sholl tem sua força no elogiado elenco, capitaneado pela experiente Denise Fraga (De Onde te Vejo), Karine Teles (prêmio de melhor atriz na mostra carioca) e o novato Tom Karabachian.

Na história, o jovem Diogo (Karabachian) decide se divertir sexualmente ligando para algumas pacientes do consultório de sua mãe, a terapeuta Clarice (Fraga). Com o tempo, o rapaz acaba se envolvendo com Ângela (Teles), mulher de 43 anos recém-separada do marido. A relação avança além do esperado, abalando a vida da mãe/analista.

Trailer de Fala Comigo:


Outro destaque da programação do Espaço Itaú é Poesia sem Fim, novo trabalho do cultuado artista chileno Alejandro Jodorowsky. A produção é a segunda de uma série prevista de cinco filmes autobiográficos do cineasta, ator, poeta e quadrinista.

Depois de A Dança da Realidade (2013), o jovem Jodorowsky chega aos 20 anos em Poesia sem Fim, que investe em personagens e imagens surrealistas. Vivendo durante as décadas de 1940 e 1950 na capital Santiago, Alejandrito decide se tornar poeta contra a vontade da família. Ele é introduzido ao círculo íntimo dos artistas e intelectuais que se tornarão mestres da literatura moderna latino-americana e vive um tempo de diversas experimentações com eles.

Trailer de Poesia sem Fim: 


No Cineplex Novo Batel entram em cartaz mais duas produções francesas já apresentadas no Festival Varilux: o elogiado Frantz, do diretor François Ozon (Oito Mulheres), um drama romântico em preto e branco que se passa durante a Primeira Guerra Mundial; e A Vida de uma Mulher, outro drama de época que traz a história da jovem Jeanne e seu casamento com um infiel visconde.


Frantz, de François Ozon, elogiado drama em preto e branco.
Crédito da foto: Divulgação Agência Febre

Ainda no Cinepplex Batel estreia o documentário A Luta de Steve, sobre o jogador de futebol americano Steve Gleason, diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica. O filme mostra como ele não se abateu pela doença e procura viver ao lado da família, além de ajudar também outras pessoas que sofrem do mesmo mal.

Novo Cinema Mexicano

Iniciada na quarta-feira (12), a Mostra de Cinema Mexicano Contemporâneo segue em cartaz até domingo (16) na Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro). A seleção reúne 16 produções de diferentes gêneros (13 longas e 3 curtas-metragens), boa parte premiadas internacionalmente e inéditas no circuito comercial brasileiro, além de debates com convidados da área. Os ingressos custam R$ 4 e R$ 2 e são vendidos nos dias das exibições.

A progamação pode ser consultada aqui.




Filmes por Rudney Flores


Especial


Colunistas

Menu