Destaques

ads slot

Gim como protagonista no bar-bistrô secreto em Curitiba


Ginger, bar especializado em drinks e ambientado na década de 1930, traz para Curitiba os clássicos esquecidos da coquetelaria e mexe com o imaginário do público com as Quintas Secretas

Curitiba acaba de ganhar um bar-bistrô secreto especializado em drinks a base de gim e vermute. Com ambientação das décadas de 1920 e 1930, o nome da casa faz alusão a uma diva do cinema fictícia da época, que rodou o mundo com sua arte e emprestou ao local um pouco de suas experiências culturais e gastronômicas.
Além disso, o Ginger é intrigante por outras razões: trata-se de um bar secreto, que funciona anexo à Galeria Ponto de Fuga. Quem passa pela Saldanha Marinho, onde o bar está situado, não consegue enxergar nada. É só ao entrar na galeria que o público tem acesso ao bar “secreto”.
A galeria e o bar funcionam numa antiga fábrica que teve suas características originais preservadas – como o piso em ladrilho hidráulico – para compor a decoração.
A casa funciona de quarta a sábado e para entrar é preciso ter uma senha. Às quintas promove a Quinta Secreta. Nestes dias, o Ginger presenteia o público com uma surpresa, podendo ser apresentações musicais, performances burlescas ou circenses. “Não temos tipos pré definidos de atrações. A ideia é sempre surpreender o público”, conta Milena Costa de Souza, produtora da casa.
A senha secreta para entrar no bar pode ser pedida via redes sociais à administração da casa. “É uma brincadeira que resolvemos fazer com o fato de termos sempre uma atração diferente às quintas e percebemos que exigir uma senha torna tudo ainda mais inusitado e chama atenção do público”, conta Pedro Vieira, sócio-proprietário do Ginger.
FESTAS – Quando há troca de exposições na Galeria Ponto de Fuga, o Ginger abriga festas temáticas. A primeira teve o cinema como tema e a segunda, promovida na semana passada, foi um baile de máscaras.
Nossa intenção é promover festas diferentes daquelas que costumamos ver em Curitiba, com número limitado de convites de modo que seja agradável ficar aqui dentro, com atendimento de qualidade garantido”, explica Milena.
BAR – Na carta de drinks o Ginger traz uma ampla variedade de coquetéis a base de gim e vermute. “Nossa ideia foi resgatar os clássicos”, conta Pedro, que é gastrônomo com experiência em países como Estados Unidos, Espanha e Inglaterra.
Uma das características que mais chama atenção do público é o preço: o Ginger tem um dos melhores custos benefícios da noite curitibana. “Nossa ideia não é elitizar o público pelo preço, mas reunir pessoas com gostos semelhantes ao conceito que resolvemos apostar”, explica Milena.
O mesmo pode ser dito do cardápio, bastante enxuto, mas que prioriza ingredientes nobres. A casa trabalha apenas com fornecedores locais e da Região Metropolitana de Curitiba, que garantam produtos frescos, no caso das frutas, verduras e queijos.
O Ginger funciona de quarta a sábado, das 19h às 2h.


Serviço:
Ginger Bar e Bistrô
Local: Rua Saldanha marinho, 1220
Horário de funcionamento: De quarta a sábado, das 19h às 2h.
Estacionamento conveniado: Stop Car – Saldanha Marinho, 1083
Instagram: @gingerbarcwb

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu