Destaques

ads slot

RADISSON APRESENTA NOVO CARDÁPIO DO RESTAURANTE ORIGENS


Totalmente reformulado, o menu assinado pelo chef Odair Silva é contemporâneo e faz a perfeita
combinação da sofisticada cozinha internacional com toques regionais


O cardápio do restaurante Origens, localizado no Radisson Hotel Curitiba, foi totalmente reformulado, assim como os menus do bar, do room service e de eventos. Assinado pelo chef Odair Silva, que assumiu a cozinha em dezembro de 2016, a carta prima pela cozinha fusion, um mix da gastronomia clássica, internacional, brasileira e regional, que é a identidade do restaurante Origens, recheado de sabores marcantes.


Com opções de couvert, entradas frias e quentes, massas e risotos, peixes e outros frutos do mar, aves e carnes, o chef destaca algumas delícias do menu. A começar pelo típico prato francês bouillabaisse, guarnecido com frutos do mar, polvo, camarão, anéis de lula e posta de peixe, servida com fettuccine na manteiga. Ou ainda a costela de pressão servida com polenta mole, agrião e pinoli e o stinco de cordeiro guisado, que é uma versão do carneiro no buraco, guisado em vegetais, maçã, vinho, ervas, em macerado de mandioquinha e almeirão.


Outra saborosa novidade, revela o chef Odair Silva, é o tradicional barreado, um ícone da culinária do litoral paranaense, com purê de banana da terra e aroma de cachaça. “Trabalhamos também com a valorização de grelhados, com carnes nobres e de caça, como a codorna assada com redução de tamarindo, servida com batata rösti e farofa de amêndoas.”

O cardápio do restaurante Origens contempla pratos lights, veganos e receitas sem proteína de farinhas e cereais. Entre as opções, estão o strogonoff e polpetone veganos e o petit gateau sem glúten. Além de peixe no vapor, escalope de frango grelhado e balotine de carne. O cardápio infantil não ficou de fora. Para os pequenos, frango, spaghetti a bolonhesa, sopa de letrinhas e hambúrguer com batatas smiles.

Crédito das fotos: Paulo Roberto Lopes.

Sobre o Radisson
Eleito em 2016 o melhor Radisson do planeta e pelo Trip Advisor um dos melhores do Brasil para se hospedar, o Radisson Hotel Curitiba fica em frente à Praça do Japão, um dos mais belos pontos turísticos da capital paranaense. Acomodações de altíssimo padrão, áreas comuns como academia, piscina e SPA são destaque neste hotel de categoria Luxo. Seu restaurante, o Origens, é um dos pontos altos: ambiente elegante e moderno, oferecendo, diariamente, café da manhã, almoço e jantar. Aos sábados, a Feijuca do Radisson oferece um variado buffet de feijoada, contendo também a versão vegana do prato.

Serviço:
Restaurante Origens - Radisson Hotel Curitiba
Avenida Sete de Setembro, 5190, Batel – Curitiba/PR
Informações: (41) 3351-2222



Especial


Colunistas

Menu