Destaques

ads slot

'Beleza e bem-estar por Claudia Pegorini' >>> A Drenagem Linfática funciona?



É comum encontrarmos pessoas, profissionais e clientes, que não vêem os benefícios na utilização da técnica de Drenagem Linfática Manual (DLM).

O aprendizado da técnica de DLM é complexo, pois envolve não apenas a realização do movimento, mas também a utilização das pressões adequadas para cada tipo de patologia, idade, tipo de tecido, quadro clínico, entre outras, e o movimento no sentido correto.


Esse descaso com a aprendizagem concorre para dois fatores importantes: frustração do profissional e do paciente.
O paciente fica com a sensação de que foi enrolado, pois o tratamento não surtiu resultados, e o profissional fica com a sensação de que enrolou o cliente, pois também não viu resultado.

Ao contrário disso, fica bem evidente que quando a técnica é aplicada de maneira correta por profissionais qualificados, a satisfação é muito grande.
A drenagem linfática manual tem como objetivo principal direcionar e aumentar o fluxo linfático, quando bem feita, ajuda a eliminar os líquidos intersticiais que estão comprometendo a pele. Ao serem retirados do local armazenado, tais substâncias são encaminhadas para o sangue através da circulação. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, é relaxante e tranqüilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação antiinflamatória do organismo.


INDICAÇÕES
- Edema (Inchaço)
- Pré e pós- operatório
- Melhora da circulação sanguínea
- Efeito relaxante


FREQUÊNCIA
As sessões podem variar entre 2 ou 3 vezes na semana, dependendo da necessidade de cada paciente.






Claudia Pegorini 
@beautyskinclinica
Beauty Skin
Av. Batel 1230, sl411
Tel. (41)3359 1871


Empreendedorismo - por Rodrigo Okener


Especial


Colunistas

Menu