Destaques

ads slot

Curitiba recebe feira para promover o voluntariado


Feira do Voluntariado será no dia 31 de agosto na Opet


Feira do Voluntariado orientará sobre como ser voluntário no terceiro setor


Ser voluntário é um ato de bondade, compaixão e solidariedade. Com o crescente interesse de pessoas em assumir um compromisso com o outro, é importante que as instituições e empresas contribuam para a promoção do voluntariado. Por isso, oInstituto Opet, em parceria com o Instituto GRPCOM e o Clube da Alice, realizará a Feira do Voluntariado na quinta-feira, 31, em Curitiba. O evento contará com stands de organizações do terceiro setor, palestras, apresentações e testemunhos sobre como o voluntariado mudou a vida dos voluntários.

A coordenadora do Instituto Opet, Rose Suzuki, explica que o objetivo da feira é proporcionar um momento de sensibilização para o trabalho voluntário, com a participação de 15 instituições, suas necessidades e oportunizar inscrições para quem deseja ser um voluntário.

“A Feira do Voluntariado é uma excelente oportunidade para quem deseja usar suas habilidades para ajudar o próximo e não sabe por onde começar. Entre as áreas com oportunidades nas instituições do terceiro setor estão a captação de recursos, comunicação, gestão, entre outras”

Ações durante a feira

Durante a feira, serão arrecadados materiais de higiene para doação e serão realizadas oficinas de origamis. A meta é chegar a duas mil dobraduras que serão entregues em hospitais e lares. 

Feira do Voluntariado

A ideia surgiu em 2016, em parceria com a Associação de Voluntários Amigos (AVA). A primeira edição foi realizada no ano passado com a participação de 13 instituições do terceiro setor, além de uma ação voluntária para a Escola de Educação Especial Nilza Tartuce. Em 2017 a parceria para a realização do evento será com o Instituto GRPCOM, por meio do Programa Impulso, e com o Clube da Alice.

Agosto é o mês do voluntariado

Durante o mês de agosto, o Instituto Opet realizou diversas atividades para promover e incentivar o voluntariado. Foram feitas atividades com alunos, familiares e colaboradores do Colégio Opet e da Faculdade Opet, exibição de filme sobre inclusão social, palestra sobre o desenvolvimento de competências por meio do voluntariado e a formação dos novos voluntários contadores de histórias do Instituto História Viva.

Clique aqui para saber mais sobre a Feira do Voluntariado.

Serviço

Feira do Voluntariado
Quando: 31 de agosto de 2017, das 8h às 21h30
Onde: Faculdade Opet – Avenida Presidente Getúlio Vargas, 892, Rebouças, Curitiba, Paraná


Descrição: A Feira do Voluntariado é uma parceria do Instituto Opet com o Instituto GRPCOM e o Clube da Alice. O objetivo do evento é debater temas relevantes sobre o terceiro setor e oportunizar a aproximação das pessoas com instituições que buscam voluntários em diversas áreas.
Tags: terceiro setor; voluntariado; trabalho voluntário; educação; humanização; opet



Especial


Colunistas