Destaques

ads slot

Curitiba recebe o melhor da arte flamenca com apresentações gratuitas



Mostra Arte Flamenca trará atrações e cursos com profissionais nacionais e estrangeiros que vão movimentar espaços culturais da cidade

De 6 a 10 de setembro, espaços culturais de Curitiba – como a Casa Hoffmann e o Teatro José Maria Santos – serão palco de cursos e apresentações gratuitas de flamenco com grandes nomes desta arte. Trata-se da “Mostra Arte Flamenca”, organizada pela bailarina Carmen Romero por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
Um dos destaques da mostra é a maestra do Centro de Arte Flamenca “Amor de Dios”, de Madri, Inmaculada Ortega. A convidada especial ministrará cursos de técnicas de dança para iniciantes e também para dançarinos dos níveis intermediário e avançado.
Os detalhes sobre como se inscrever para os cursos de Cante, Castanholas, Guitarra Flamenca e Percussão, bem como para os cursos de Baile, já estão disponíveis no site www.mostraarteflamenca.com.br.
No site também podem ser encontradas as informações sobre os locais e horários das apresentações com entrada franca.


Confira abaixo alguns dos horários e locais das apresentações gratuitas:

DIA 6/9/17 – QUARTA-FEIRA
20h - TEATRO JOSÉ MARIA SANTOS
CARMEN ROMERO DANÇA FLAMENCA  (Curitiba)
A apresentação faz uma homenagem aos grupos e convidados integrantes do evento, ressaltando a importância da Cidade de Curitiba, do Estado do Paraná, do Brasil e da Espanha, que inspiraram e possibilitaram a realização da  Mostra Arte Flamenca em Curitiba.

DIA 7/9/17 – QUINTA-FEIRA
20h - TEATRO JOSÉ MARIA SANTOS 
CIA. E ESCOLA DE DANÇA FLAMENCA MICHEL CÁSSIN  (Londrina)
Premiada no Festival Internacional de Buenos Aires, a companhia trabalha com os flamencos clássico e estilizado.

DIA 8/9/17 – SEXTA-FEIRA
20h - TEATRO JOSÉ MARIA SANTOS 
CIA. AIRE FLAMENCO
Criada e dirigida por Cristiane Macedo, desde 2007 leva a arte flamenca à teatros, escolas, empresas, praças, hospitais, restaurantes, universidades e outros, com o objetivo de apresentá-la a todo público. 
EL FLAMENCO DE RENAN CASTELLON (Telêmaco Borba) Renan Castellon é Boliviano, Professor e Coreógrafo diplomado no Ballet Oficial de La Paz (Bolívia), com formação completa em dança clássica e baile Espanhol. 
DIA 9/9/17 – SÁBADO
20h - TEATRO JOSÉ MARIA SANTOS
INMACULADA ORTEGA
Maestra do Centro de Arte Flamenca "Amor de Dios", em Madri.
Artista convidada para atuar no "Tablao Flamenco Corral de La Moreria" em Madri, junto a Joaquin Ruiz e Javier Baron. 
Atualmente organiza e dirige o "Taller Flamenco Miraflores", evento com grande crescimento internacional.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (041) 3262 -9782, sempre a partir das 14h, no Espaço Carmen Romero Dança Flamenca.


Especial


Colunistas