Destaques

ads slot

Encontro de animais de estimação é atração no fim de semana


HiperZoo promove encontros de adoção e de cães da raça Buldogue Francês
A adoção de cães e gatos resgatados por ONG´s de proteção animal é fundamental para a continuidade do trabalho dessas instituições e para a redução do número de animais de rua em Curitiba e Região Metropolitana. Quem se dispõe a adotar um animalzinho não está apenas levando um novo amigo para a casa, está colaborando com o bem-estar da comunidade em geral.
“Os encontros de adoção são a melhor oportunidade para colocar ONGs e potenciais adotantes em contato. Por isso promovemos esses eventos periodicamente”, revela Patrícia Maeoka, sócia-proprietária do HiperZoo. Nesse sábado (2) o pet center realiza mais um encontro de adoção em parceria com a ONG Amigo Animal. Desde que a programação de eventos de adoção do pet center iniciou, em novembro de 2016, mais de 260 pets já conseguiram um lar. Para adotar um pet, o interessado deve ter mais de 21 anos, responder a uma entrevista sobre os motivos de adoção, aceitar receber visita de um voluntário da ONG participante e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para assinar o termo de adoção. Para quem deseja ter um gato como amigo é necessário ter caixa de transporte e possuir telas de proteção nas janelas de casa.
Já quem tem um cão da raça Buldogue Francês como melhor amigo poderá aproveitar um evento totalmente dedicado a ele no domingo (3). Trata-se do 1º Encontro de Buldogue Francês do HiperZoo, que contará com uma programação que inclui palestra sobre história e dicas de comportamento da raça, desfile de moda da marca Jingles Pet, food trucks e a presença de dois buldogues que fazem sucesso no Instagram – o Boss e a Melancia. O primeiro, com mais de 19,5 mil seguidores, diverte os internautas com suas fotos sempre muito expressivas. Já a Melancia, com mais de 28,4 mil seguidores, encanta com seus looks e simpatia.
O Buldogue Francês, também conhecido como Frenchie, é um excelente cão de companhia e costuma pesar entre 8 e 14 kg. Seu temperamento alegre e sociável, bem como sua carinha engraçada conquistaram os pet lovers e a raça faz cada vez mais sucesso.  Como as demais raças de companhia, necessitam de contato constante com humanos. E, apesar do corpinho atarracado conferir-lhes um ar de “atleta”, os buldogues não costumam exigir muitos exercícios, sendo, geralmente, bem tranquilos. Brincalhões e muito inteligentes, costumam chamar a atenção por onde passam. Por isso o encontro promete ser um momento único para quem não resiste a uma fofura.

Encontro de Adoção com Amigo Animal
Quando: sábado (2), das 10h às 17h
1º Encontro de Buldogue Francês HiperZoo
Quando: domingo (3), das 12h às 17h
Entrada: gratuita
Palestra “História e dicas de comportamento dos Frenchies” com o adestrador Rafael  Wisneski
Quando: domingo (3), das 15h às 16h
Entrada: gratuita
Desfile de moda pet
Quando: domingo (3), das 16h30 às 17h30
Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR
Telefone: (41) 3078-0909

Especial


Colunistas