Destaques

ads slot

ESCOLA PROMOVE CORRIDA ENTRE PAIS PARA ENSINAR VALORES COMO A EMPATIA


Percurso de 2km, em comemoração ao Dia dos Pais, reunirá público estimado em 600 pessoas.
 O percurso é simbólico, 2km, mas o motivo é nobre: celebrar o Dia dos Pais, de um jeito diferente, e estreitar vínculos. Reconhecido pela postura inovadora - que valoriza professores mediadores e forma alunos protagonistas, o Colégio Amplação promove no próximo sábado, dia 19 de agosto, entre 9h e 11h, uma corrida entre pais de alunos do Ensino Infantil ao Ensino Fundamental 1. A Ampla Corrida, evento que reunirá cerca de 600 pessoas no bairro Neoville, não pretende fortalecer o estereótipo do atleta. Muito pelo contrário.
A decisão de não comemorar o Dia dos Pais, no último fim de semana – segundo o calendário tradicional, também segue o raciocínio do colégio de ressignificar a ocasião. De acordo com a diretora Gisele Mantovani Pinheiro, mais que organizar uma atividade física que está na moda, que movimenta o corpo e faz bem à saúde, a ação é um incentivo para as crianças enxergarem seus pais por outro ângulo, como heróis do dia a dia que superam os desafios do cotidiano.
“Nem todos os pais conseguem correr, alguns são portadores de necessidades especiais, mas, sabe aquele ditado que diz que ´o importante é competir´? Acreditamos nele. Queremos que os filhos reconheçam a vitória pelo percurso e não por um lugar no pódio. Não queremos reconhecer um campeão, queremos valorizar todos, principalmente pela presença”, explica a diretora.
Gisele Mantovani Pinheiro, diretora do Colégio Amplação

A corrida promovida pelo Colégio Amplação entregará medalhas a todos os participantes inscritos na atividade. “As crianças terão participação fundamental na ação, no papel de técnicos, de incentivadores, e poderão comemorar o momento especial com o reconhecimento estampado no peito”, completa Gisele.
Educação pelo exemplo
A diretora do Colégio Amplação defende que a empatia é um valor complexo para se ensinar à uma criança, que precisa de exemplos. “Sabendo que nem todos os pais possuem condições de realizar a atividade, queremos incentivar, dentro e fora da escola, o trabalho em equipe para enfrentar os problemas com compreensão e determinação”, destaca.
Após a corrida será realizada uma caminhada de 500 metros com as famílias, nas imediações do Colégio Amplação.
Serviço:
Ampla Corrida Dia dos Pais
Data: 19 de agosto, sábado;
Horário: das 9h às 11h;
Local da largada: Colégio Amplação (Rua Brazílio de Araújo, 799 – Neoville)

Especial


Colunistas