Destaques

ads slot

​​Febre da música latina desperta novos ritmos nas escolas de dança




 Aulas de salsa, bachata, bolero, mambo, ch​á-ch​á-chá, rumba e outros ritmos se tornaram opções frequentes para quem busca dança, saúde e bem-estar​. Studio curitibano já conta ​com turma de salsa para crianças e as aulas são dadas pela tricampeã nacional de salsa, Carina Trombini.






Sucessos musicais como Despacito quebram recordes de audiência no mundo todo e, no Brasil, inspiram artistas e público a buscarem novas referências latinas. Uma das heranças dessa febre é também o (re)descobrimento de danças típicas da região, como salsa, bachata, bolero, mambo, chá-chá-chá, rumba e outros.
No Studio de Dança Juliana Ribeiro, de Curitiba, cada vez mais mulheres de diversas idades buscam a aula de Salsa Ladies, na qual os ritmos latinos são ensinados de forma solo (sem necessidade de par). “Além dos benefícios físicos, há também uma troca cultural. Esta semana, por exemplo, a turma conheceu os passos da bachata, dança originária na República Dominicana”, conta a bailarina e diretora do espaço, Juliana Ribeiro.

Carina Trombini, que ensina Salsa Ladies na escola, é tricampeã nacional de salsa e se prepara para sua segunda participação no mundial. Ela conta que alguns desses ritmos são absolutamente comuns em outros países latino-americanos, mas só recentemente começaram a ser praticados no Brasil de forma mais popular. “Hoje, felizmente, tenho alunas de 15 até 60 anos e é muito legal vê-las se apropriando dessa cultura aula após aula”.

Carolina Perottoni, que acaba de ingressar na aula de Salsa Ladies, conta que descobriu a opção a convite de amigas e que se matriculou no mesmo dia da aula experimental. “Eu vim em busca de atividade física, mas acabei encontrando também uma forma de relaxar a mente e aprender coisas novas. Ao contrário do que acontece numa academia de ginástica, a dança te convida a se concentrar totalmente naquilo que você está fazendo e te desconecta dos seus problemas. Sem falar que é muito divertido!”.

No Studio de Dança Juliana Ribeiro – situado na Rua Chile, 1877 – as aulas de Salsa Ladies são destinadas a alunas acima de 12 anos, com ou sem experiência e acontecem sempre nas quartas-feiras e sábados​.​

Além disso, a escola acaba de lançar uma turma de salsa para crianças​, com aulas as quintas-feiras, das 17h30 às 18h30, para ​alunos de 7 a 9 anos.​ Mais informações podem ser obtidas na fanpage da escola.
SERVIÇO
Studio de Dança Juliana Ribeiro
End: Rua Chile, 1877, Rebouças, Curitiba/PR.
Mais informações: http://studiojulianaribeiro.com.br

Especial


Colunistas

Menu