Destaques

ads slot

LOUNGE DESPOJADO MARCA ESTREIA DE FLÁVIA BONET NA 16ª MOSTRA ARTEFACTO


A arquiteta curitibana homenageia as estilistas da marca Isolda em um ambiente de varanda fechada, criado
para ser aproveitado em qualquer época do ano

A necessidade de um espaço externo, que possa ser utilizado durante todo o ano em cidades de temperaturas comumente frias, como é Curitiba, deu origem ao projeto do Lounge em uma Varanda Fechada, assinado pela arquiteta Flávia Bonet, para a 16ª Mostra Artefacto Curitiba, que será aberta no dia 18 de agosto. Em sua estreia na mostra, a profissional propõe um ambiente que pode ser reproduzido em um apartamento ou casa, com um estilo despojado e descontraído, sendo sofisticado e elegante ao mesmo tempo.

As estilistas Juliana Affonso Ferreira e Maya Pope serão as homenageadas do Lounge em uma Varanda Fechada. A dupla comanda a grife de moda brasileira de vanguarda Isolda, que tem um espírito jovem, brincalhão e inovador, inspirada pelo patrimônio cultural e de design do Brasil. Para Flávia, moda e arquitetura são correlatas, pois as novas tendências de moda influenciam muito na arquitetura. “As apostas que vemos nas passarelas tendem a aparecer no mobiliário, seja em acessórios ou cores. E o estilo de vestir do próprio arquiteto influencia muito na personalidade do seu projeto. Arquiteto que se veste de forma mais ousada, costuma projetar ambientes seguindo a mesma linha, assim como os clássicos e outro estilos.”

Os tons de azul destacam-se no ambiente de 55 metros quadrados, em uma variação de azul bebê até azul marinho. Eles compõem com nuances  de cinza e madeira clara, criando um espaço muito aconchegante. A arquiteta selecionou mobiliário da linha Beach & Country, da Artefacto, para ambientação do Lounge, todos indicados para áreas externas cobertas. “São peças extremamente elegantes, com destaque para a composição de diversas mesas de centro sobrepostas entre si. O conjunto remete à ideia de Lounge de uma forma diferenciada, misturando pufes “escondidos” entre as mesas”, comenta Flávia.

A profissional exalta ainda a mistura de elementos, como uma sofisticada cadeira de balanço da própria marca Artefacto, uma máquina de costura de um antiquário, obras de arte de artistas paranaenses renomados, como Eleutherio Netto e Marilene Ropelato, em contraste com fotos do também paranaense Marcelo Krause. 

Demais parceiros: Art Fire Líder em Biolareiras, A3 Construtora, Bergerson Presentes, Cosy Home, Decortiles, Dolce Punto, Espaço Moldura Minuto, Garden House Paisagismo, Interpam Iluminação, Karas Móveis, Pastilhart, Persépolis Tapetes, Sudati MDF e Zilda Fraletti Galeria de Arte.

Sobre Flávia Bonet
Flávia Bonet é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), com MBA em Negócios Imobiliários da Construção Civil, pela Fundação Getúlio Vargas, e em Gerenciamento de Escritório de Criação, pela Universidade Positivo. A profissional, que comanda o escritório Flávia Bonet Arquitetura, em Curitiba, atua desde 2005 oferecendo soluções completas, com a criação de projetos arquitetônicos e de interiores, envolvendo imóveis comerciais e residenciais. Sua experiência inclui concepção de espaços para casas e apartamentos, lojas, escritórios, consultórios e restaurantes.

O escritório Flávia Bonet Arquitetura tem como base um tripé de valores. Funcionalidade: todos os profissionais que trabalham no desenvolvimento dos projetos são arquitetos, engenheiros, estagiários de arquitetura e engenharia civil. Personalização: cada projeto é diferente, com conceito e tipologia adequados às necessidades e desejos do cliente. Sofisticação: independentemente do projeto a ser executado, preza pelo requinte dentro da proposta a ser realizada.

Serviço:
Flávia Bonet Arquitetura
Av. Sete de Setembro, 4.615, Sala 1.601 – Curitiba/PR
Fone (41) 3045-2141
Instagram.com/flaviabonetarquitetura
Facebook.com/flaviabonetarquitetura

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener


Especial


Colunistas

Menu