Destaques

ads slot

Moda na era digital: bate-papo com a jornalista Monica Salgado


A influenciadora digital reúne dicas práticas e conta os bastidores das principais revistas de moda do Brasil



A jornalista Monica Salgado desembarca no ParkShoppingBarigüi para desmistificar a moda no mundo das redes sociais e o universo fashion na era dos influenciadores digitais. Com passagem pelas principais revistas do Brasil, como a Glamour, Vogue  e Elle, a jornalista vem a Curitiba para participar de um bate-papo com clientes sobre o conteúdo digital e sua nova fase em carreira-solo como influenciadora digital. Monica também falará sobre as tendências e os bastidores de uma revista de moda e a experiência de cerca de 20 anos na carreira editorial. A palestra, realizada em parceria com a Forum Models, acontece na quarta-feira (30), às 20h, na praça central do shopping.

Para ajudar a compreender o recente universo dos influenciadores, a jornalista apresenta dicas práticas e importantes para quem quer seguir a carreira digital ou tornar o perfil nas redes sociais cada vez mais populares:

- Como produzir conteúdo para as redes sociais? Quais são os cuidados necessários no mundo digital?
Hoje, temos que ter muito cuidado na hora de escrever. O nosso público está muito atento ao que falamos. É imprescindível repassar a informação correta. Na hora de publicar, é importante ter o cuidado com a ortografia nos textos das legendas, escrever os nomes de marcas e parceiros corretamente e, claro, abusar das hashtags.

- Como cuidar a imagem nas redes sociais, desde a forma de se comunicar até as estratégias para engajar mais seguidores?
O influenciador precisa ser autêntico, passar a imagem de quem ele é essencialmente. Os seguidores não querem acompanhar pessoas com imagens superficiais e construídas. As redes sociais estão se encaminhado para um modelo de autenticidade. Os stories do Instagram e o Snap são provas dessa nova realidade. As pessoas querem esses momentos verdadeiros e íntimos, com menos edição e mais qualidade. Uma dica é criar hashtags própria para construir uma história dentro da rede social; assim o seguidor pode acompanhar todo o conteúdo. Sempre diversifica o que publicar, da vida pessoal e profissional até assuntos variados.

- Como acompanhar esse novo comportamento na era digital? Os seguidores estão em busca de conteúdo com mais qualidade. Quais são as dicas para quem quer investir na carreira digital?
A dica principal vale para qualquer área: profissionalismo, estudo de mercado e ficar atento às novidades. As mídias sociais é uma área nova e orgânica, que evolui rapidamente. É preciso ter atenção e acompanhar esse rápido crescimento. Assim como outras áreas, é importante estudar e ter informações como base. A qualidade da informação, como as legendas corretas nas fotos, por exemplo, são importantes na hora de divulgar uma informação, um produto ou uma marca. Quem pretende investir na área precisa pesquisar muito, buscar cases internacionais e acompanhar influenciadores que se reinventam o tempo todo. Não existe regra para ser influenciador. Acredite em uma história. As regras são construídas conforme a história vai acontecendo.

Especial


Colunistas