Destaques

ads slot

Palestra abordará a arte de vender contando histórias em Curitiba


Escritora apresenta, de maneira leve e clara, um tema importante na carreira e nos negócios


Abordar a arte de vender contando histórias. Essa é a proposta de um dos grandes novos nomes da literatura nacional, indicada ao Prêmio Jabuti em 2016, Cléo Busatto. A escritora fala sobre o tema com uma linguagem leva e lúdica, além de trazer uma nova ótica sobre o assunto. No encontro, Cléo abordará a importância da comunicação das palavras para a inovação e criatividade em tempos de crise. A palestra ocorre na quarta-feira, 23 de agosto, nas Livrarias Curitiba do Shopping Estação, às 19h30. A entrada é gratuita.

“A ideia da palestra surgiu de uma das minhas obras mais recentes, Como Vender bem, onde apresento dez caminhos para a compreensão da arte de contar histórias e como ela pode ser aplicada no universo corporativo, levando o leitor para uma viagem de transformação pessoal e profissional que fala de temas como comunicação, corpo, linguagem, ritmo e voz. No decorrer da trajetória, provoco o leitor a ver aquilo que ele fala e desenhar imagens no ar para serem visualizadas pelo ouvinte”, explica a escritora.

Pensando em atender – e impactar – todos os participantes, Cléo optará por uma linguagem acessível que falará sobre linguagem corporal, comunicação, performance, ritmo, intenção e voz. “A abordagem clara permite que o texto se adapte para todos, independente da profissão ou trajetória pessoal”, avalia. “O objetivo é mostrar que não basta ter apenas conhecimento do assunto. Somos mais que palavras soltas. Para envolver é preciso saber contar uma história. O sucesso dependerá da capacidade de articulação dos pensamentos numa atmosfera por meio do corpo e da voz”, conta Cléo.

Após o encontro, a escritora realizará uma sessão de autógrafos do livro Como vender bem – A arte de se comunicar contando histórias.

A palestrante

Cléo Busatto, nos últimos cinco anos, contou histórias para mais de 100 mil pessoas no Brasil e exterior, e como especialista e mediadora de projetos sobre oralidade, leitura e literatura, formou mais de 50 mil pessoas.

SERVIÇO

Palestra Como vender bem – A arte de se comunicar contando histórias
Quando: 23 de agosto, quarta-feira, às 19h30
Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Estação – Avenida Sete de Setembro, 2775, Rebouças, Curitiba, Paraná
Entrada gratuita

Sobre Cléo Busatto

Cléo Busatto é uma artista da palavra. Autora de mais de 20 obras, entre literatura para crianças e jovens, teóricos sobre oralidade e CD-ROMs, que venderam em torno de 190 mil exemplares. Foi selecionada como finalista do Prêmio Jabuti 2016, o mais importante prêmio literário do Brasil, com a obra “A fofa do terceiro andar”. Catarinense radicada em Curitiba (PR), Cleo é Mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC e pesquisadora transdisciplinar, formada pelo Centro de Educação Transdisciplinar (SP) - Cetrans.
Nos últimos cinco anos, como narradora oral, contou histórias para mais de 100 mil pessoas no Brasil e exterior, e como especialista e mediadora de projetos sobre oralidade, leitura e literatura, formou mais de 50 mil pessoas. Como escritora infantojuvenil é autora de A Fofa do Terceiro Andar, Mitologia dos 4 Elementos, Paiquerê, o paraíso dos Kaingang, O Florista e a Gata, entre outras obras. Mais informações no site: http://cleobusatto.com.br.

Especial


Colunistas