Destaques

ads slot

Prestinaria aposta em linha de pães com fermentação natural

Mais saudáveis e saborosos, as opções do tradicional empreendimento curitibano são preparadas com farinha francesa


 Os pães têm lugar marcado no cardápio da maior parte dos brasileiros, e de alguns anos para cá, uma receita antiga está voltando à moda: o pão de fermentação natural. O fermento natural vem sendo usado para garantir uma vida mais saudável sem deixar o alimento de lado e também, para garantir um gostinho ainda mais especial.

Feito apenas com farinha e água, esses pães levam o dobro de tempo de um pão feito com fermento industrializado além de ser mais saudável, já que levam menos aditivos químicos. Pensando nessas vantagens, a Prestinaria – A Casa dos Pães trabalha com uma linha completa de pão com fermentação natural, produzidos com farinha francesa. 


“A base do nosso pão é apenas água e farinha francesa, que juntos eles começam a agir e formam o fermento natural. Esse processo leva até 7 dias para ficar pronto. Até há pouco tempo, aqui na Prestinaria fazíamos apenas um pão com fermentação natural por dia. Hoje já são nove opções, e o público pede cada vez mais”, explica o chef da Prestinaria, Rodrigo Machado.

Na casa curitibana é possível encontrar uma vasta opção de pães com fermentação natural: baguete francesa, baguete de grãos, fougasse, pain marron, espelta, campagne, rústico e sarraceno. “Além dos aspectos nutricionais, o pão com fermentação natural tem também um gosto diferente do que o de costume. Devido ao processo, o pão apresenta uma acidez maior. A crocância é outro destaque, sendo o mais crocante que os pães normais”, completa Rodrigo Machado. 

A Prestinaria – A Casa dos Pães fica na Rua Euclides da Cunha (nº 699c), no bairro Bigorrilho. O empreendimento funciona de segunda à sexta-feira, das 07h às 20h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 08h às 20h. Mais informações no site www.pao.com.br ou na página oficial do empreendimento no Facebook.

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener


Especial


Colunistas

Menu