Destaques

ads slot

Primeira exposição da fotógrafa Ana Willerding reúne obras que combinam suas várias expressões artísticas



A fotógrafa, arquiteta e artista plástica Ana Willerding estreia, no dia 29 de agosto, a sua primeira exposição individual. “Inteiras - Todos os pedaços do inteiro não precisam ser da mesma peça” será realizada no Marbô Bakery (Rua Dr. Faivre, 621, Centro), em Curitiba, e poderá ser visitada de 29/8 a 2/10, com entrada franca. A mostra é composta por seis quadros, sendo cinco em preto e branco e um colorido.
No dia 3 de setembro, Ana participará do “Momento do Artista”. O evento acontecerá no próprio Marbô Bakery, das 10h às 16h. Durante esse período, a artista estará no local para conversar com o público que estiver visitando a exposição.
Duas das principais características do trabalho criativo de Ana Willerding são o desenho em porcelana e a criação de gravuras. Na exposição, ela procurou unir todas as suas expressões artísticas. “Decidi criar uma coleção fazendo uma junção entre as minhas fotos, desenhos e a porcelana”, explica. “As fotos são autorretratos que nestes seis quadros  ganham volumetria, com a porcelana flutuando sobre a imagem e desenhos”, complementa.
Ana diz que os sonhos foram um grande motivador para a criação das obras desta exposição. “Sabe quando a gente sonha que está em um lugar, mas quando nos viramos estamos em outro lugar com uma determinada pessoa, mesmo que não seja ela fisicamente falando? A ideia aqui foi organizar esses sonhos quebrados de imagens misturadas e sentimentos confusos. Sentimentos densos como a porcelana, delicados como o tracejar do desenho em intervenção com nanquim e tão nós mesmos, ao mesmo tempo”, diz.
Anteriormente, Ana participou da Exposição “Tela Viva”, em conjunto com o fotógrafo Daniel Sorrentino. Em seu currículo, ainda consta a concepção do ID Fashion 2015 e 2016, evento realizado pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) voltado à marcas paranaenses de moda. Ela também faz parte da equipe de fotografia do Festival de Teatro de Curitiba desde 2008. Como arquiteta, Ana participou da edição de 2007 da Casa Cor, assinando o Library Lounge, um dos destaques na seção de ambientes conceituais do livro que comemora os 20 anos do evento.
​​

Serviço
O que: Exposição “Inteiras - Todos os pedaços do inteiro não precisam ser da mesma peça”, de Ana Willerding
Quando: De 29/8 a 2/10. Bate-papo: “Momento do Artista” - 3/09
Horário: O Marbô Bakery abre de segunda a sexta das 11h às 18h e nos finais de semana das 10h às 16h
Onde: Marbô Bakery (Rua Dr. Faivre, 621, Centro)

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener


Especial


Colunistas

Menu