Destaques

ads slot

Shopping São José promove Festival de Dança Folclórica



Evento acontece nos dias 22, 23 e 24 de agosto e reúne diversos grupos de danças típicas

No Brasil, o folclore possui muitas danças que representam as tradições e culturas, sejam elas baseadas em lendas, histórias ou brincadeiras populares. As danças folclóricas são uma das principais formas de manifestação cultural, além dos trajes caracterizados e cenários representativos. Para prestigiar esta forma de manifestação cultural, em agosto o Shopping São José realiza o Festival de Dança Folclórica que acontece entre os dias 22, 23 e 24.

No evento, diversas etnias serão representadas por meio de apresentações artísticas. “É a primeira vez que iremos nos apresentar no Shopping e em São José dos Pinhais. É uma oportunidade muito bacana de mostrar o trabalho desenvolvido pelo grupo. Serão 20 participantes e escolhemos a dança gaúcha, um dos nossos destaques”, diz a patroa do Centro de Tradições Gaúchas Querência Santa Mônica, Cristiane Pankievicz.

Além do CTG, outras vertentes também integram a programação, como o grupo Soloveiko, de origem Ucraniana, o Wawel que é Polonês, e o Grupo Folclórico Piccola Itália. “O folclore brasileiro é rico em danças que representam as culturas e tradições. Além de incentivarmos os grupos que preservam a cultura e os costumes por meio da dança, também oferecemos aos nossos visitantes atrações diferentes que harmonizam cultura e entretenimento”, explica a gerente de marketing, Talita Dallmann.

As apresentações são gratuitas e acontecem na Praça de Eventos do Shopping às 19h30. Para mais informações acesse: www.shoppingsaojose.com.br/eventos. O Shopping São José está localizado na rua Izabel a Redentora, 1434, Centro de São José dos Pinhais.
  
Confira a programação completa:

Terça-feira (22): Apresentação do Grupo Soloveiko
Quarta-feira (23): Apresentação do Grupo Wawel
Quinta-feira (24): Apresentação do Centro de Tradições Gaúchas Querência Santa Mônica
Quinta-feira (24): Grupo Folclórico Piccola Itália

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener


Especial


Colunistas

Menu