Destaques

ads slot

SOMBRA SUPERCOLORIDA É ÚLTIMA TENDÊNCIA EM MAKE


O maquiador Marcos Duartte, do salão de beleza Casa W, dá dicas de como usar

As sombras coloridas e monocromáticas são a última tendência em make, vistas nas passarelas de moda mundo afora. Os tons de vermelho, rosa, azul e laranja são as principais apostas, para acabar com a neutralidade e dar mais vida para a produção. O maquiador Marcos Duartte, do salão de beleza Casa W, tem importantes dicas para ajudar a incorporar a nova moda ao look.

A primeira delas: não tenha medo. Apesar da tendência trazer cores vibrantes, o segredo é usar com moderação. “Fica muito chique, dando um toque atual”, avalia Duartte. A cor pode ser aplicada apenas nas pálpebras ou mesmo avançar para as laterais, até o cantinho da lágrima, e na parte inferior dos olhos, cobrindo toda a volta do olho. Qual o melhor? Não tem regra, diz o maquiador. “Vai muito do estilo de cada um, as mais discretas acabam ousando menos e as mais ousadas automaticamente se jogam mais. Mas todas estarão igualmente modernas.”

O mercado oferece variadas versões de sombras: opacas, brilhantes, em pó, em gel. Duartte sugere que as sombras cintilantes sejam aplicadas com pincel úmido. “Assim a sombra revela um brilho mais bonito”, diz. As cremosas têm um resultado mais moderno quando aplicadas com o dedo, explica o maquiador. E, para durar mais, não esqueça de aplicar um bom primer de olhos antes.

Serviço:
Casa W
Endereço provisório: Rua Gonçalves Dias, 532, Batel.
Horários: terça a sábado, das 10h às 20h.
Agendamentos: (41) 99289-6847 / (41) 99236-7365 / (41) 99212-0306

Especial


Colunistas