Destaques

ads slot

Troco Simples torna as moedinhas digitais e faz o troco render mais que poupança

Empresa de tecnologia recebeu investimento do Curitiba Angels e inicia sua expansão nacional pela capital paranaense.

Chega de moedinhas perdidas por aí, falta de troco e um monte de dinheiro perdido. Segundo o Banco Central são mais de 7 bilhões de unidades retiradas de circulação, o que dá mais de 500 milhões de reais fora do mercado todos os anos. Pensando na dificuldade do comerciante e na praticidade para o consumidor, é que surgiu a plataforma Troco Simples. Após uma estreia de sucesso em Lages (SC) e  com o aporte financeiro do grupo de investidores Curitiba Angels, os empreendedores Anderson Locatelli, Dyógennes Bleyer, Leonardo Xafranski e Rodrigo Gregory, desembarcaram na capital paranaense para iniciar a expansão nacional do seu negócio. 

Em formato de aplicativo, que pode ser utilizado em diversas plataformas digitais, o Troco Simples dá uma nova utilidade ao troco e o torna em uma verdadeira moeda de troca digital.

“O Troco Simples chega ao mercado para facilitar a vida tanto do usuário como das empresas e prestadores de serviços. Com tecnologia de ponta e utilizando dispositivos móveis para utilização da plataforma, acumular o troco ficou mais fácil, moderna, e agora tem vantagens. O troco é recebido de forma eletrônica pelo CPF do usuário, direto na conta que pode ser criada no aplicativo do Troco Simples. A partir daí, o usuário tem rendimento do saldo, pode pagar contas e também acumular pontos promocionais”, explica o sócio e idealizador do Troco Simples, Anderson Locatelli.

O comerciante ou prestador de serviços também encontra facilidades para seu dia a dia com o Troco Simples. Ao aderir ao sistema, é eliminada a dificuldade de troco e ele também encontrará em uma única plataforma a comunicação com seus clientes, possibilitando gerar promoções e ofertas para os usuários cadastrados. “Os usuários poderão utilizar o seu saldo de trocos para adquirir alguma oferta ou promoção gerada pelo comerciante. De forma fácil e em tempo real, com o saldo de seu troco”, explica.

Troco Simples para o usuário
Ao baixar o aplicativo, o usuário poderá receber seu troco digitalmente e o saldo acumulado irá render até 6% ao ano, mais que qualquer investimento bancário. 

Além disso, poderá utilizar o troco para as seguintes funções:

- Pagar boletos
- Transferir saldo para conta bancária ou cartão VISA
- Recarregar celular e cartão Metrocard
- Comprar Dotz e games
- Ofertas exclusivas no app Troco Simples
- Dividir conta e cobrar amigos devedores
- Acumular pontos – somados de acordo com cada transação feita no aplicativo - e trocar por dinheiro. A cada 100 pontos ganha R$ 10.

Troco Simples para empresas

Ao fazer a adesão do Troco Simples, empresas e prestadores de serviços irão encontrar uma plataforma multifuncional de comunicação com seus clientes. É uma nova forma de pagamento, sem cédulas ou moedas.

- Plataforma para criar ofertas e promoções que serão notificadas aos usuários
- Menos necessidade de ter troco em caixa
- Realização de transações como pagamento de boletos
- Reduz o risco de operação delivery, pois o motoboy dá o troco apenas digitando o CPF do cliente.
- Lançamento de saldos e valores de forma prática e rápida.

Como baixar?
O Troco Simples está disponível para sistemas operacionais Android e IOS. Para ser um usuário basta baixar o aplicativo, se cadastrar com CPF e começar a usar. Para cadastrar empresas, é necessário fazer o cadastro como usuário, e em seguida utilizar o menu configurações para cadastrar a empresa.

Expansão Troco Simples
Com projeto piloto desenvolvido na cidade catarinense de Lages, de onde os sócios são originalmente, o Troco Simples ganhou asas e investimentos para iniciar a operação nacional a partir de Curitiba. Até o final do ano a pretensão é de se estar atuando já em mais cidades do estado do Paraná além de novas capitais, como Florianópolis e Porto Alegre.

“Em Lages tivemos grande sucesso com o Troco Simples, mesmo com menor investimento e ainda em fase de testes da plataforma. Chegamos agora em Curitiba com um sistema muito mais avançado e investimento de grandes empresários da região. Até dezembro nosso objetivo é atingir mil estabelecimentos e mais de 30 mil usuários cadastrados em todo o sul do país”, diz Locatelli.

A partir de 2018 a expansão será para o sudeste e centro-oeste do Brasil. Para isso conta com apoio e investimento do Curitiba Angels, um grupo de profissionais (empresários, executivos e investidores) com experiência ampla e diversificada, orientados para a criação de valor econômico de forma ética e responsável, apoiando os fundadores em seus desafios diários de gestão e expansão.

“Nossa missão é apoiar empreendedores que desenvolvem empresas extraordinárias com potencial para criar novos mercados e segmentos, gerar disrupção em setores existentes ou modificar a curva de valor na entrega de produtos e serviços tradicionais. A Troco Simples e seus fundadores trazem essa missão em seu DNA e por isso acreditamos e apoiamos seus planos de crescimento. O problema de troco em pequenos estabelecimentos é tão gritante que gera custos adicionais para captação desse troco e muito transtornos para os gestores. Apoiamos a Troco Simples porque acreditamos que ela facilitará a gestão das pequenas e médias empresas, resolvendo um problema real e trazendo maior competitividade para esses estabelecimentos. Esse ciclo positivo gera o tão desejado desenvolvimento econômico”, comenta Leonardo Jianoti, membro do grupo.

Saiba mais em www.trocosimples.com.br

Especial


Colunistas