Destaques

ads slot

Concerto das Rosas alia cultura e ação social no palco do Teatro Guaíra


O Teatro Guaíra recebeu um grande público neste domingo (dia 24) para uma nova apresentação da turnê do "Concerto das Rosas", projeto cultural e social organizado pela ONG Unicultura e pelo Grupo Orquestral Ladies Ensemble, com parte da renda destinada à Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, para ações de apoio às mulheres com câncer de mama atendidas no Hospital de Clínicas da UFPR.

Com regência do consagrado maestro Alessandro Sangiorgi e a direção artística de Fabiola Bach, o evento musical teve um repertório diferenciado e as participações especiais da mezzo-soprano Ariadne Oliveira e da bailarina de flamenco Blanca Hernando Barco, que arrebataram o público na apresentação de uma suíte de "Carmen", de Georges Bizet.

O grupo de 20 musicistas também contou com as apresentações das solistas Maryanne Francescon e Tálita Capra e brindou a plateia com uma suíte do maestro Heitor Villa-Lobos e interpretações das canções “Oblivion”, “Adiós Nonino” e “Fuga e Mistério”, todas de Astor Piazzolla, “Gabriel’s Oboe”, de Ennio Morricone, “Lígia”, de Tom Jobim, “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, e “Carinhoso”, de Pixinguinha, melodia que completou 100 anos em 2017 (a letra é de Braguinha, de 1937).

“Agradecemos a todos os amigos do Hospital de Clínicas que compareceram a mais esta bela noite de música. É a cultura reunindo recursos para a saúde e para o HC, que é o terceiro maior hospital público do Brasil e que necessita sempre de muito apoio para atender melhor a todos”, destacou Pedro de Paula Filho, presidente dos Amigos do HC.

Já apresentado também no mês de julho em Ponta Grossa, no início da turnê, o “Concerto das Rosas” seguirá ainda para novos eventos em outubro e novembro nas cidades de Medianeira, Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina, Toledo e Francisco Beltrão.

O “Concerto das Rosas” é realizado pela Trento Edições Culturais e viabilizado via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura com patrocínio de Celepar, Compagás, Copel, Elejor, BRDE, Fertipar, Peróxidos, Unimed, Condor, Frimesa, Havan e Neovia, e com o apoio da Associação dos Amigos do HC, Cia da Roupa, Teatro Guaíra e Secretária de Estado da Cultura do Paraná.

Crédito das foto: Brunno Covello.

Especial


Colunistas