Destaques

ads slot

Euroclick 2017 abre inscrições. Promovida pelo Centro Europeu, a oitava edição do concurso deve movimentar fotógrafos profissionais e amadores de todos os cantos do país


Estão abertas, até o próximo dia 22 de outubro, as inscrições para o EuroClick 2017. O concurso fotográfico, organizado pelo Centro Europeu, uma das mais conceituadas escolas de idiomas e profissões da América Latina, chega à oitava edição com o objetivo de aquecer o mercado fotográfico nacional, revelando novos profissionais e consolidando grandes nomes da fotografia no país.


Nesta edição, o EuroClick, coordenado pelas fotógrafas Charly Techio e Tânia Buchmann, tem como tema o “Lado B”. Voltado a celebração do que não é convencional a temática busca incentivar os profissionais a explorar o lado ousado e alternativo das artes e estilos de vida em todas as suas formas de linguagem.

Para se inscrever no concurso, o interessado deve acessar o link do 8º Euroclick no site do Centro Europeu, preencher e ficha de inscrição online e fazer o upload de até três fotografias, coloridas ou PB, em alta resolução e formato JPEG.

Após o período de inscrição a comissão julgadora, formada por representantes do Centro Europeu, fotógrafos e artistas convidados, irá selecionar os trabalhos que contemplarem todos os quesitos técnicos, plásticos e que contextualizem corretamente o tema sugerido. Todas as fotografias qualificadas para a fase final do concurso farão parte do acervo permanente do Espaço Centro Europeu utilizado exclusivamente na divulgação de projetos culturais. Os vencedores serão apresentados ao público no dia 01 de dezembro durante uma exposição organizada pelo Centro Europeu.

O EuroClick 2017 conta com o apoio da Ticcolor – Impressão Digital, da Editora Photos e da Macro Foto. As inscrições são gratuitas e estão abertas para fotógrafos em geral, residentes no território nacional. Mais informações, ficha de inscrições e o regulamento estão disponíveis no sitewww.centroeuropeu.com.br. 

Especial


Colunistas