Destaques

ads slot

Galeria Guimarães & Cia recebe novos lojistas

Galeria de passagem entre ruas do centro da cidade traz novas lojas dentro de um conceito moderno


            Cada vez mais as galerias comerciais, conhecidas também como galerias de passagem, por cruzarem uma quadra, ganham novos comerciantes. O que surgiu em Curitiba na década de 50, inspiradas nas famosas galerias da Europa, estão em alta por aqui. Dentro deste cenário, a Galeria Guimarães & Cia, localizada entre a Rua Amintas de Barros e a XV de Novembro, recebe novos lojistas.
            Para atender o público que busca alimentação fora de casa a Galeria começou com o pé direito.  Logo na entrada da XV de Novembro dois empreendimentos de gastronomia já estão em funcionamento.  O primeiro é o Café Vienes, que conta com um cardápio variado e delicioso, com destaque para o Bolo Vienense, receita trazida da Áustria que leva creme de damasco e chocolate belga.  O ambiente lembra os cafés europeus com uma pitada moderna e com mesinhas do lado de fora.
Outra loja que já está atendendo é a rede de alimentação saudável catarinense Tucanos Natural Foods. Com um cardápio variado de sanduíches naturais, sucos naturais e salada de frutas, o açaí é o grande diferencial, com receita própria. “Acreditamos que Curitiba tem um potencial muito grande para o crescimento da marca, pois é uma cidade com hábitos saudáveis presentes em grande parte da população. Já a escolha do local, foi feita de acordo com estudos de verificação de público alvo, fluxo de pessoas e acessibilidade”, conta Lincoln Pepe, proprietário da marca.
            Dois novos negócios já estão em obras e com expectativa de inauguração até o próximo novembro. Um deles é o Eat Meat Steak & Burguer, com um conceito industrial moderno, com projeto arquitetônico único e diferenciado. “Além disso, trabalhamos muito tempo no desenvolvimento dos produtos - nossos sanduíches têm o pão assado na hora, salada fresquinha direto da horta, e hambúrgueres de carne de angus certificada pela ABA (Associação Brasileira de Angus)”, conta o empreendedor Leonardo Dal Farra. Será a primeira loja da marca, que até o final do ano pretende estar com quatro unidades em operação.
            A escolha da Galeria foi por seu um local diferenciado, bem localizado, com fluxo de pessoas significativo e com muita segurança, no centro da cidade. “O potencial de consumo é excelente, pois a região abrange Universidade Federal, colégios, Hospital das Clínicas, além inúmeros escritórios e torres residenciais. Sem contar o conceito da Galeria, que promete o desenvolvimento de um novo polo gastronômico, com a tradição do local, mas muita modernidade”, complementa Dal Farra.
            A outra loja que está se preparando para abrir em outubro é a Particulier, de moda masculina. Criada em 2013, com inspirações em camisas slim com design moderno, da moda europeia e do Japão, a marca trabalhava até então com lojistas e e-commerce, e abrirá agora seu primeiro PDV.
            “Nossa marca combina muito com o conceito sofisticado da Galeria, aliado ao fluxo de pessoas. Teremos dois focos principais: homens que querem se vestir bem e com estilo, de 18 a 40 anos de idade, em média, e a alfaiataria, atendendo advogados e profissionais que usam roupas sociais diariamente”, conta o empresário Rodrigo Abu-Jamra Corrêa.

Sobre a Galeria

            “A reunião de várias lojas no mesmo nível da rua, com circulação de pessoas, mas com segurança e protegido das condições de clima incerto é sucesso em vários lugares do mundo. Localizada entre a Rua Amintas de Barros e, do outro, a icônica XV de Novembro, consideramos que os principais diferenciais da Galeria são exatamente sua posição no Centro da cidade junto com a iluminação e amplitude das lojas, bem como seu formato moderno de gestão”, afirma Sabrina Iglesias, Diretora Comercial da Guimarães & Cia.  A diversidade de público na região é um fator que também tem ligação com sua localização, além de movimento orgânico das universidades, consultórios, escritórios, do Hospital de Clínicas, bancos, entre outros, o próprio empreendimento em que a Guimarães & Cia está situada é um diferencial.  O HUB – Home Urban Business, possui 450 unidades residenciais e 148 unidades comerciais, ou seja, “é vida retornando ao Centro da cidade de forma mais moderna, mais atual, mais charmosa e com certeza mais pródiga” diz Sabrina, “temos visto vários movimentos de revitalização e este espaço com certeza fará diferença por proporcionar à comunidade vários serviços e alternativas no setor gastronômico, entre outras.

            Vale ressaltar que a Galeria Guimarães & Cia tem Wi-fi gratuita para clientes, vigilância 24 horas, estacionamento conveniado, ponto de carga e descarga para lojistas e horário diferenciado. São 18 lojas, para locação e venda, com metragens de 45 a 750 metros quadrados.

Galeria Guimarães & Cia
XV de Novembro, 1155 ou Amintas de Barros, 240
(41) 3049-1212 ou 99203-4875


Especial


Colunistas

Menu