Destaques

ads slot

Gastronomia tailandesa é tema de oficina em Curitiba

Promovida pelo Centro Europeu, a atividade vai ensinar a produzir e harmonizar pratos típicos da Tailândia


A gastronomia tailandesa está entre as cozinhas estrangeiras que mais tem se difundido no Brasil. Os sabores marcantes e os pratos repletos de temperos e especiarias com caraterísticas bastante singulares , tem conquistado cada vez mais o paladar dos brasileiros. Pensando na riqueza desta culinária, o Centro Europeu de Curitiba, uma das principais escolas de gastronomia do país, convidou o chef Marcelo Amaral, do Lagundri, para ministrar a “Oficina Gastronômica Comida Tailandesa”, que será realizada nesta terça-feira, dia 26 de setembro.

Especialista em gastronomia asiática e pesquisador das cozinhas étnicas arcaicas, o chef vai compartilhar seus conhecimentos quanto a elaboração e harmonização de pratos típicos da Tailândia. Durante a atividade, os participantes  terão a oportunidade de aprender a preparar pratos como polvo e papaya verde; sopa de camarões, shiitake e capim limão; Curry vermelhor de peixe com manga; e thai banana soup.

O evento será realizado na Sede Gourmet do Centro Europeu (Al. Princesa Isabel, 1.300), estrutura que engloba cozinhas didáticas construídas com os melhores equipamentos existentes no mercado, a partir das 19h15. As inscrições custam R$ 220,00 e podem ser feitas pelo telefone (41) 3324-6669. Mais informações no sitewww.centroeuropeu.com.br. 



Especial


Colunistas

Menu