Destaques

ads slot

Hospital Erasto Gaertner lança, na próxima segunda, a campanha Outubro Rosa


O Hospital Erasto Gaertner (HEG) lança oficialmente, na próxima segunda-feira, dia 2 de outubro, a campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero. Durante todo o mês de outubro, o hospital, que é referência no combate ao câncer no sul do Brasil, terá uma programação extensa, com eventos que envolverão a população de diversas formas para conscientizar sobre a importância dos cuidados com a saúde da mulher.
Dia de beleza, oficina de amarração de lenços, panfletagem, eventos educativos, iluminação da fachada do hospital com a cor rosa e produção de materiais informativos são algumas das ações que a instituição realiza no Outubro Rosa.
Um dos eventos mais esperados da campanha é o Outubro Rosa Curitiba, promovido pela concessionária The One Harley Davidson, em prol do Hospital Erasto Gaertner. Mais de mil motociclistas de diversas partes do Brasil e de países vizinhos se reunirão na capital paranaense, de 12 a 15 de outubro, com o objetivo de arrecadar R$1 milhão para o HEG.
No roteiro do encontro estão passeios pelos principais pontos turísticos de Curitiba, visita ao Hospital Erasto Gaertner, almoço em Santa Felicidade além de uma grande festa e um show exclusivo do Skank para os participantes, na Ópera de Arame. No último dia, para encerrar em grande estilo, um passeio motociclístico em prol da causa com concentração em frente ao Palácio do Governo até o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.
A campanha Outubro Rosa do Hospital Erasto Gaerter contará também, ao final do mês de outubro, com um mutirão de cirurgias de reconstrução mamária. Entre os dias 23 e 27, a equipe do Serviço de Plástica do HEG fará o procedimento em 20 pacientes submetidas à mastectomia – cirurgia de remoção completa da mama.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), mais de 40 mil mulheres recebem, anualmente, o diagnóstico de câncer de mama no Brasil.  A prevenção ainda é a melhor aliada no combate à doença, por isso, médicos do Hospital Erasto Gaertner estarão também orientando a população em reportagens, vídeos e diversos outros materiais de divulgação nos principais veículos locais e nacionais de comunicação.

Serviço:
Hospital Erasto Gaertner
Telefone: (41) 3361-5000

Especial


Colunistas

Menu