Destaques

ads slot

Hospital IPO é o primeiro no Paraná a utilizar nova tecnologia para rinoplastia


Equipamento, de alta precisão e segurança, será utilizado nas cirurgias sem custo adicional aos pacientes


 O Hospital IPO, especializado em otorrinolaringologia, adquiriu recentemente um equipamento de última geração, o Piezotome, para ser utilizado de forma inovadora nas rinoplastias. O IPO é o primeiro do Paraná a utilizar esta tecnologia para otorrnolaringologia
O Piezotome é a última palavra em tecnologia para oesteomias, de alta precisão e segurança, e no IPO irá gerar mais precisão nas cirurgias de nariz e mentoplastias (cirurgias de queixo). O equipamento já é muito utilizado em cirurgias nos Estados Unidos e Europa, porém com potencial pouco explorado no Brasil.
Segundo o Dr. ( Dra Elen ou  Dr João?),  a principal vantagem é que o Piezotome, ao fazer os cortes cirúrgicos com precisão de ultrassonografia, não machuca as partes moles como cartilagens e pele do nariz ou queixo. “Dessa forma, preservando os tecidos, a recuperação é mais rápida e eficiente”, completa.
O médico ainda ressalta que o Piezotome será utilizado para as cirurgias do IPO sem nenhum custo adicional aos pacientes. O equipamento também foi utilizado e apresentado à comunidade médica no Curso de Rinoplastia realizado no final de agosto no IPO e com excelentes “feedbacks” e aceitação pelos especialistas.

Sobre o Hospital IPO  - O Hospital IPO é especializado no tratamento de ouvido, nariz e garganta, e conta com uma equipe multidisciplinar de áreas relacionadas à otorrinolaringologia. Atualmente possui o único pronto-atendimento 24 horas da especialidade no sul do País, mais de seis centros de tratamento, estrutura educacional volta para a otorrinolaringologia, mais de 150 médicos atendendo em 20 especialidades e mais de 20 unidades de atendimento no Paraná e Santa Catarina.
O grupo surgiu com união de um grupo de professores de medicina da Universidade Federal do Paraná, em outubro de 1992, para a criação de um centro especializado em otorrinolaringologia, ofertando consultas, exames, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos. Em junho de 2000 inaugurou seu hospital, um edifício de 11 mil metros quadrados, dispostos em 10 andares, localizado em Curitiba, no bairro Água Verde. www.ipo.com


Especial


Colunistas

Menu