Destaques

ads slot

Paranaenses mãe e filha se destacam no último campeonato de surf feminino em Itamambuca


No último domingo (24), aconteceu o campeoanto Wizard de Surf Feminino na praia de Itamambuca em Ubatuba, litoral paulista. O campeonato reuniu mais de 130 atletas, em uma grande festa em prol do fortalecimento da categoria, proporcionada pelo top do WCT, Wiggolly Dantas.
A paranaense Luara Mandelli, local do pico de Matinhos, foi vice-campeã brasileira sub 10. Com apenas nove anos, a surfista foi a mais nova finalista da sua categoria.
Luara foi destaque durante todos os dias da competição, com uma excelente apresentação nas ondas. Na primeira bateria fez a segunda maior nota do dia, entre todas as categorias e a maior somatória sub 10. Com uma perfomance única a pequena surfista encantou a todos, deixando seu nome registrado no evento.
A mãe de Luara, a surfista profissional de Longboard, Thiara Mandelli também participou do campeonato e levou o título de campeã.
Com apenas nove anos, Luara Mandelli, é uma das mais novas surfistas do circuito no Sul do país, mostrando grande evolução em cada evento que têm participado. Ano passado em sua estréia com apenas oito anos, foi a 5° colocada.
“Sabia que tinha na água as meninas com surf maravilhoso. Uma das minhas melhores amigas, a Mainá é tricampeã brasileira. Surfa muito. Mas entrei com vontade e tentei surfar o que o critério estava pedindo, que era o clássico. Foi uma sensação indescritível”, comentou, citando a filha também. “Por pouquíssimo ela não saiu campeã também, mas ainda tem bastante tempo. É um degrau de cada vez. Esse dia vai entrar para a história. Tenho certeza de que o Paraná está vibrando muito”, comemorou, Thiara Mandelli.

Especial


Colunistas