Destaques

ads slot

Projeto Jovem Empresário abre novas vagas em Curitiba

Recém-lançada na capital paranaense, a iniciativa tem por objetivo capacitar jovens empresas e destacar ideais inovadoras


Capacitar jovens empresas e destacar ideias inovadoras em suas áreas e ramo de atuação, dissiminando informações e propondo uma troca de experiência em ações empreendedoras. Esse é o objetivo do projeto Jovem Empresário, que acaba de ser lançado em Curitiba com o apoio de grandes empresários da cidade. Após uma primeira fase, que resultou na seleção de 31 startups, o projeto acaba de abrir novas inscrições para completar 10 novas vagas.

O Jovem Empresário conta com adesão de empreendedores de sucesso em diferentes áreas na capital paranense, que vão selecionar as propostas inscritas em áreas afins de sua expertise para orientar os jovens empreendedores no período de incubação. Durante um ano, os empresários vão atuar como mentores dos jovens. Estão confirmados nomes como Heitor Côrtes, Leonardo Petrelli, Marcelo Woellner Pereira, Cristiano Malucelli, Rogério Mainardes, Eduardo Jonscher, Angelo Zagonel, Charles Bonissoni, Cleber Medeiros, Douglas Meneses, Bruno José Esperança, Eduardo Aisengart Accioly, Filipe Ghignone, João Baggio, Marcos Pedri, Thayza Melo, Rodrigo Mazuchowski, Rogério Afonso, Augusto Koech, Wagner Noda, Marcos Bertoldi, Arnaldo Dias dos Reis, Guilherme Baruch, Mario Cesar Busatto, Amado Osman, Nilson Filatieri, Laura Zagonel, Luciana Veronese, Virgilio Moreira, Luciano Calil, Rodrigo de Alvarenga, Leandro Lorca, Cristina Pirv, Rafael Narciso, Bruno Narciso, Ronie Pires e Ronaldo Cavalheri.

“Existem ideias que são muito boas para um novo negócio, mas que encontram uma dificuldade inicial em como fazer. Nossa iniciativa é para fomentar essas ideias, estimular a inovação com apoio e parceria de grandes empresários de Curitiba. É um serviço de mentoria para fortalecer a autonomia dos profissionais liberais, a inovação e o empreendedorismo”, explica Kauana Vissotto, gestora do projeto Jovem Empresário. O Centro Europeu, uma das principais escola de profissões da América Latina, é co-realizador do Jovem Empresário, e será responsável pelas atividades de capacitação empreendedora e de gestão de empresas. “Na formação serão abordados temas como Desenvolvimento Pessoal, Segmentação e Mercado, Estruturação Financeira, Modelo de Negócio, Marketing Digital entre outros. Durante o projeto, os selecionados também terão a oportunidade de apresentar suas ideias para investidores”, detalha Kauana. 

Além dos cursos e encontros presenciais, o projeto também contará com uma plataforma on-line que também terá cursos e espaço para a trocar de informações e experiências. A partir das inscrições no site, as melhores ideias serão pré-selecionadas. Na sequência, os idealizadores vão participar de um evento com empresários mentores participantes do projeto, onde as empresas pré-selecionadas terão de defender suas ideias em uma apresentação de 5 minutos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro pelo site www.projetojovemempresario.com.br. As empresas e startups selecionadas terão de contribuir com R$ 3.840, um valor simbólico se comparado com os cursos formais, mas que vale como elemento de comprometimento para os participantes. No valor está incluso todo o ano de mentoria com os grandes empresários, além de todos os cursos presenciais e online. Mais informações pelo telefone (41) 3434-3564.

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener


Especial


Colunistas

Menu