Destaques

ads slot

À mestra com carinho. Noite de autógrafos agitou a Livraria da Vila, em Curitiba. Alunos e ex-alunos de Leni Akcelrud renderam homenagem à mestra


Muitos alunos e ex-alunos (alguns com as famílias e outros vindos de diferentes cidades) compareceram em peso ao lançamento do livro Coração Sem Endereço, o primeiro romance escrito pela professora doutora em Química, Leni Akcelrud.
A noite de autógrafos foi na Livraria da Vila, em Curitiba, e reuniu ainda amigos, familiares, professores e jornalistas.
Leni é doutora em química (com livro publicado na área) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pós-doutorado na Universidade de Massachusetts. 
Ela é autoridade mundial em polímeros eletroluminescentes e atualmente coordena o laboratório de polímeros Paulo Scarpa, da UFPR.
Obra - Coração Sem Endereço tem como cenário o subúrbio do Rio de Janeiro dos anos 70, no auge da ditadura militar, com personagens deslocados de suas origens. Há uma família nordestina, um médico nazista, um professor gaúcho, paulistanos, além de cariocas. Há uma criança que corre risco de vida porque necessita de transplante, há falcatruas e preconceitos raciais.
O espaço de convivência destes personagens é um prédio de classe média que abriga almas inquietas e pelo qual transitam segredos, doença, chantagens, subornos e morte. Tudo e quase todos têm o seu preço.


Foto Beyker Fotografias


Especial


Colunistas