Destaques

ads slot

Aos 5 anos de idade, Augusto Klein lança livro de charadas em Curitiba


O interesse do menino pela leitura virou notícia em julho, quando foi lançado o financiamento coletivo para publicação do livro “Sabe o que é pior?”
 


O escritor mirim Augusto Klein, de cinco anos, realiza neste sábado (7), na livraria Arte & Letra, o lançamento do seu primeiro livro “Sabe o que é pior?”, com rimas e charadas criadas por ele. A obra foi inicialmente viabilizada por meio de doações em um site de financiamento coletivo, que arrecadou os R$ 10 mil necessários para a publicação e depois ganhou a atenção de editoras do mercado literário.

O interesse de Augusto pela leitura e seu talento com as palavras despertaram a atenção de Deyse Campos, psicopedagoga da Interpares Educação Infantil, onde o menino estuda. “Um dia o Augusto chegou na escola e me disse que escreveu um livro. Conversando, entendi que o livro ainda não estava escrito, mas já existia na cabeça dele. Assim, naturalmente, o ajudei a colocar no papel o seu universo particular, com palavras, animais e charadas que ele gosta muito”, explica Deyse, que se tornou e coautora do livro.

As charadas foram nascendo a partir de brincadeiras entre Augusto (na época com quatro anos) e a professora e, quando viram os resultados, tanto a escola quanto os pais acreditaram na publicação do livro. Daniel Klein, pai de Augusto, trabalha como ilustrador e logo começou a desenhar as primeiras páginas. Em paralelo, foi lançado um financiamento coletivo que envolveu cerca de 150 pessoas.



O financiamento viabilizou a publicação original, com 32 páginas, numa tiragem de 300 exemplares. Porém, o livro conquistou ainda a edição da Saber e Ler, que desenvolveu uma tiragem especial, de 3 mil exemplares, com 28 páginas cada. No sábado (7) a edição original será distribuída entre amigos e apoiadores e a versão da editora será lançada para venda (com valor de capa de R$ 35,40), após um bate-papo com os autores e sessão de autógrafos.

“Nossa expectativa é de que o livro chegue também nas escolas. É muito bacana que as crianças tenham a oportunidade de acessar literatura feita por outras crianças. Afinal, é a linguagem delas, com os temas delas, com a visão delas. Isso é muito rico! Todas as escolas deveriam investir mais nesse tipo de obra em suas bibliotecas”, completa Deyse.

SERVIÇO
Lançamento do livro “Sabe o que é pior?”, de Augusto Klein
Data: 07/10/17
Hora: 15h às 17h
Local: Livraria Arte & Letra
Mais informações: Página do evento no Facebook

Empreendedorismo - por Rodrigo Okener


Especial


Colunistas

Menu