Destaques

ads slot

Colégio Amplação fortalece conceito de educação inovadora com investimento em desenvolvimento socioemocional



Metodologia aplicada pelo Programa Escola da Inteligência, fundamentada em teoria elaborada por Augusto Cury, será implantada em 2018.

 O mês de outubro marcou a adesão do Colégio Amplação ao Programa Escola da Inteligência, metodologia que promove, por meio da educação das emoções, a melhoria nos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo escritor, psiquiatra e pesquisador Augusto Cury, a metodologia otimiza as relações em torno da confiança, da autoestima, colaboração, respeito e perseverança.

Trabalhada como uma disciplina da grade curricular, as atividades da Escola da Inteligência serão apresentadas aos alunos do Colégio Amplação com a frequência de uma aula semanal para os alunos do 1º a 5º ano do Ensino Fundamental, a partir de 2018. Segundo Gisele Mantovani Pinheiro, diretora da instituição, a novidade encantou pais, alunos e professores. “Acreditamos que a escola também tem a responsabilidade de desenvolver as habilidades não cognitivas e que essa movimentação pode influenciar positivamente na aprendizagem”, esclarece. “Essa também é uma grande oportunidade para o desenvolvimento de nossos professores que, ainda este ano, começaram a receber capacitação presencial e serão acompanhados, ao longo do próximo ano, pela equipe da Escola da Inteligência”, completa a educadora.

A escolha pela implantação da Escola da Inteligência no Amplação se desenvolveu após a visita do autor mais lido da década à instituição. “Tive a satisfação de conhecer o Dr. Augusto Cury, em maio deste ano, durante um congresso de educação em São Paulo. Pelo fato de nosso posicionamento sobre educação inovadora convergir com o que ele acredita ser fundamental para formar novos protagonistas - em termos de revisão da proposta pedagógica, desenvolvimento socioemocional, infraestrutura sob medida para a aplicar uma metodologia disruptiva, além do uso estratégico e consciente da tecnologia - tivemos o prazer de recebe-lo em Curitiba para apresentar nossa sede. Segundo ele, o Amplação é um grande exemplo de inovação”, ressalta.



Além das vivências em sala de aula, que irão gerar indicadores sobre o crescimento emocional dos alunos por Estado, a Escola da Inteligência disponibiliza conteúdo exclusivo para os pais, que também participam de quatro encontros anuais para partilhar experiências sobre a construção da autonomia em família. “A partir de agora teremos um ambiente emocionalmente mais saudável e criativo e entendemos que esse investimento trará um ganho de qualidade de vida para todos os envolvidos”, conclui Gisele.

Vale ressaltar que, além da Teoria da Inteligência Multifocal, a Escola da Inteligência também utiliza outras renomadas teorias, como: Inteligências Múltiplas, de Howard Gardner, a Psicanálise de Sigmund Freud, a Construtivista de Jean Piaget, a Sociocognitivista de Vygotsky, entre outras. Atualmente, o Programa atende mais de 2.000 mil alunos em 540 escolas brasileiras.
Sobre o Grupo Educacional Amplação
Pioneiro no movimento pela educação inovadora no Paraná, o Grupo Educacional Amplação, com sede no Neoville, destaca estrutura e proposta pedagógica baseados em estudos nos países de vanguarda, referência em educação no mundo. Por meio do uso das metodologias ativas, a instituição forma os novos protagonistas do século XXI desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.
Serviço:
Escola da Inteligência no Colégio Amplação
Endereço: Rua Brazílio de Araújo, 799 – Neoville.
Para mais informações e matrículas: www.colegioamplacao.com.br e 41.3057-0207
Crédito Fotos: Miguel Verzignassi

Especial


Colunistas