Destaques

ads slot

Livro infantil incentiva a alimentação saudável


Ensinar crianças a comer bem e de forma saudável é um desafio constante para todos os pais. De forma lúdica e divertida, o médico Tiago Gayer Alencar, do Hospital Marcelino Champagnat, retrata esse tema no livro O prato de 5 cores(Editora InVerso). Médico e pai de um menino e uma menina – ciente sobre a importância da alimentação saudável para o desenvolvimento infantil e prevenção de doenças –, o autor dedica o seu primeiro livro a famílias que lutam diariamente com alegria e motivação pela saúde de seus filhos.

A história tem inspiração na mensagem que a mãe de Alencar sempre passou aos filhos e netos: “vamos colocar cor neste prato”. Os personagens são alimentos ilustrados por Daphne Lambros que encantarão e inspirarão as crianças a tê-los nas refeições. "A narrativa tem a preocupação em apresentar às crianças um prato nutricionalmente equilibrado e que também satisfaça famílias com dieta vegetariana", explica Alencar.

O prato de 5 cores será lançado neste sábado (21) durante a XIII Festa Cultural-Literária da editora InVerso, das 14 às 17 horas, no Centro de Criatividade de Curitiba, localizado no Parque São Lourenço (Rua Mateus Leme, 4.700). A entrada é gratuita e o livro custa R$ 35.

Serviço
Lançamento do livro O prato de 5 cores
Data: 21/10/2017, das 14 às 17 horas
Local: Centro de Criatividade de Curitiba, no Parque São Lourenço (Rua Mateus Leme, 4.700)
Preço: R$ 35

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu