Destaques

ads slot

'Negócios em Destaque', por Thirson Silva




Closet Rosa
Saionara dos Santos

Até consquitar a charmosa loja de roupas Closet da Saio, a jornalista e empresária Saionara dos Santos percorreu um caminho de mudanças e persistência, como ela mesma define. A consultoria de imagem realizada para ajudar as clientes na escolha do modelo vem desde quando a boutique ainda atendia, há 7 anos, num pequeno espaço anexo uma outra loja de decoração. Com o atendimento personalizado, peças exclusivas e preços acessíveis, não demorou muito e veio a primeira mudança para um espaço maior. Foi assim, com mais duas mudanças até se se estabelecer há dois anos e meio entre o Jardim Social e Alto da XV, na esquina da avenida Nossa Senhora da Luz com a rua Peru. As despesas, reposição de mercadoria e pouco capital foram dificuldades. Mesmo assim a loja foi ganhando corpo e conquistando mais clientes.  Para comemorar o sucesso, a loja entrou na campanha do Outubro Rosa, que lembra da prevenção contra o câncer de mama por meio do autoexame. As clientes estão convidadas a doar lenços para pacientes em tratamento. A dica da Saionara são lenços coloridos que transmitam alegria e esperança para quem precisa.

Restaurantes
Bira Padilha

Comer bem sem gastar muito é levado a risca no Padini restaurante e eventos, que atende diariamente para o almoço na rua Holanda, no bairro Boa Vista.  Idealizado em 2010 pelo casal de empresários Bira Padilha e Kelly Bucheni,  o restaurante também abre espaço para festas e encomendas, principalmete agora para compor o cardápio das comemorações de fim de ano, que já estão aí! A soma de fácil acesso, preço bom, tempero caseiro, o ótimo atendimento, variedade do Buffet e das carnes grelhadas acompanhados sempre de sobremesa conquistam cada cliente. Aos sábados tem feijoada na cumbuca, com mais de 10 acompanhamentos selecionados e o famoso Bolinho de Feijoada, uma especialidade da casa. Mais do que um exemplo de que dois fazem mais que um, eles revelam que o restaurante é a realização de um sonho. Apesar da correria diária e das adversidades, o esforço vale a pena porque conseguem ter mais tempo para os momentos familiares.

Construção Verde
Felipe Faria e Ricardo Cansian. 
Crédito: Gabriel Rodrigues

Felipe Faria, diretor-executivo do GBC Brasil, concedeu ao diretor da RAC Engenharia Ricardo Cansian, a certificação LEED, que reconhece empresas e projetos da construção civil envolvidos com meio ambiente e sustentabilidade pelo NET Zero Água e Energia do Brasil,  primeiro edifício corporativo em Curitiba, com produção toda a energia elétrica que capta todo o consumo e trata o sanitário gerado, bem como torna a água de chuva potável. A edificação teva a maior pontuação da América Latina, com 97 pontos, e também foi a ganhadora Prêmio Saint Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável, que conscientiza sobre a importância das construções sustentáveis para o setor. Cansian diz que a economia proporcionada pelo correto dimensionamento dos sistemas é capaz de reduzir o consumo geral do edifício em 27%. Se comparado a um prédio padrão do mercado, chega a aproximadamente R$ 20 mil por ano. Empreendimentos de alto padrão, residências, creches públicas, instituições de ensino, lojas de varejo, entre outros empreendimentos já buscam suas certificações, o que é um importante avanço, destacam os empresários.

NOTAS
*** Começou hoje, 4 de outubro, a campanha com 70% de desconto nas peças da nova edição do Fashion Bazar PolloShop. Serão quatro dias, 04 e 08 de outubro, de preços reduzidos em compras na super liquidação do shopping do Alto da XV.

*** A Rua 24 horas no centro de Curitiba promove o Festival Outubro é 10 e deve movimentar o comércio durante todo o mês.  Curitibanos e visitantes podem conferir  comidas e bebidas especiais por apenas R$ 10, em um dos principais pontos turísticos da capital paranaense.

*** O dia 12 de outubro será diferente na Pizzaria Boca de Forno do bairro Champagnat. No Dia das Crianças, a Pizzaria Mirim, uma exclusividade da rede, terá o Show do Menestrel Marcello dos Santos, que terá contação de histórias infantis com música ao vivo e as crianças vão colocar a mão na massa e fazer suas próprias pizzas.


Especial


Colunistas