Destaques

ads slot

Negócios em Destaque, por Thirson Silva

Ativos Biológicos
Cleyton Ogura

Para dar continuidade no trabalho da mãe, Mutsumi Ogura, fundadora da Belclinic, o engenheiro civil (Unicamp) e administrador (FGV) Cleyton Ogura deixou de lado seus projetos pessoais e assumiu a empresa no fim de 2016. Fundada em São Paulo, a Belclinic transferiu-se para Curitiba em meados de 1991, após ser adquirida por Mutsumi. De uma empresa praticamente falida, em poucos anos tornou-se uma das maiores empresas do segmento no país através da excelência de seus Ativos Biológicos e da visão de marketing de Mutsumi. O conceito inovador da Belclinic, pioneira no tratamento da pele por meio dos Ativos, conquista clientes porque age de forma diferente dos cosméticos convencionais, ajudando na regeneração celular e estimulando a capacidade que o próprio organismo possui de renovar suas células. Depois de um ano a frente dos negócios, Ogura conta que houve um crescimento nas vendas e, para 2018, a empresa deve lançar o e-commerce e iniciar o recrutamento de revendedores para atuar principalmente no Centro-oeste, Sudeste e Nordeste. A filosofia da empresa é com base no livro A Lei do Triunfo, onde todos os dias são recitados poemas da obra, que incentivam o sucesso dos seus colaboradores, conceito também herdado da mãe.

SemiJoias
Nayra Moreno Niimoto

Oferecer oportunidade de negócio para outras mulheres é a proposta da Sinay Acessórios. Sonho que há três anos vem sendo realizado pela Nayra Moreno Niimoto e suas consultoras de negócios. Para a empresária, a desigualdade de salários entre homens e mulheres em pleno século 21 ainda é grande, mas com a venda das peças e semi-joias que a marca oferece, muitas mulheres já estão mudando esse cenário. Algumas até já tem como renda principal a venda de semijoias da Sinay. Um atrativo para as parcerias é que elas retiram o mostruário 100% consignado, sem nenhum investimento inicial e recebem uma comissão sobre o volume de vendas, além de premiações especiais. A ideia é gerar empreendedoras e negócios, sempre focando na venda direta. Como suporte, a Sinay conta com um estoque bem diversificado e qualidade nas peças que vão desde folheados a ouro e prata, até às queridissimas pedras naturais.

Design
Ao centro, de branco, a empresária Eviete Dacol, da Inove Design, e os arquitetos Heloísa Savoldi, Edgard Corsi, e Ana Carolina Bosccardin. Crédito: Gerson Lima

Na última terça-feira, 10 de outubro, a Inove Design recebeu o designer Dari Beck, da 4U Office, para um bate-papo especial para convidados. Destinada a arquitetos, designers e profissionais do mercado de arquitetura e decoração, a palestra “Arquitetura x Design x Indústria – A serviço do mercado corporativo” explorou técnicas e ferramentas adequadas para valorizar o especificador,  o design e a produção de peças para o segmento. Na ocasião também foi lançada a nova linha da marca, a Trellis, disponível para venda exclusivamente na Inove Design.  Fundada em 1986 pelo casal de designers Eviete Dacól e Alceu Bomfim Jr, a Inove inaugurou o seu primeiro negócio em Curitiba, o escritório de Design e Gestão de Marcas Inove Branding + Design, com o propósito de auxiliar e fortalecer o mercado paranaense, principalmente o moveleiro, por meio do design como linguagem. Há 26 anos atuando na área de projetos é responsável pelo desenvolvimento de linhas de mobiliário exclusivas, marketing e branding das unidades de varejo, comunicação e campanhas de marketing, curadoria de design e seleção do mix de produtos da Inove. Atualmente o Grupo Inove é composto pelas marcas, Inove Basic, Inove Decor, Inove Galeria, Inove Design

NOTAS
*** Com uma variada programação, acontecerá no próximo domingo, dia 15, a segunda edição do Programa Domingo de Bolso. Com o tema #REUSA, o evento começará a partir das 14h com Contação de histórias, Oficinas e Música. A proposta é oferecer ao público a oportunidade de conhecer mais artistas locais, bem como alimentar o hábito do convívio cultural em espaços públicos.
*** O LANAC – Laboratório de Análises Clínicas inaugurou sua unidade de atendimento laboratorial no Pátio Batel. O espaço funcionará junto a nova unidade do Hospital INC - Instituto de Neurologia de Curitiba. O laboratório 100% paranaense possui 43 postos de coleta, em Curitiba e Região Metropolitana, litoral do Paraná, Foz do Iguaçu e Santa Catarina.
*** O Shopping Jardim das Américas mais uma vez vai concentrar durante o mês de outubro diversas ações para divulgar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Para a campanha, a passarela do edifício Garagem está toda adesivada de rosa, além disso serão oferecidas aulas de ginástica gratuitas, doação, artesanato e prevenção. Vale a pena conferir a programação.





Empreendedorismo - por Rodrigo Okener


Especial


Colunistas

Menu