Destaques

ads slot

O artista curitibano, Fabio Lima, conquista fâs do mundo todo por meio de seus arranjos de música erudita e instrumental




O curitibano Fabio Lima, um dos maiores nomes do violão mundial, iniciou seus estudos de violão erudito com Waldomiro Prodócimo no conservatório Villa-Lobos, paralelamente estudou contraponto e interpretação com Luíz Cláudio Ribas Ferreira (Belas Artes - PR). Em julho de 2005, iniciou seus estudos com Henrique Pinto (SP) na Faculdade Cantareira.
Mestre em artes (performance em violão erudito), Fabio é formado pela renomada Royal Academy of Music em Londres, Inglaterra, teve como mentores nomes como: David Russell, John Williams, Michael Lewin, entre outros.


Sendo um dos mais premiados violonistas de sua geração, Fabio Lima acumula uma série de 1os lugares em diversos concursos nacionais e internacionais, destacando:
1º Lugar no Julian Bream Prize 2012 – London - UK
1º Lugar no VI Concurso Internacional Fenavipi 2010 – Teresina - PI
1º Lugar no III Concurso Nacional Cantareira 2008 – São Paulo - SP
1º Lugar no I Concurso Nacional Solista Heitor Villa-Lobos 2008 – São Paulo - SP
1° Lugar no XXVI Concurso Latino Americano Rosa Mística 2007 – Curitiba - PR
1° Lugar no XVIII Concurso Nacional Souza Lima 2007 – São Paulo - SP
Único violonista premiado no Concurso Solistas Música no Museu em 2008 – Rio de Janeiro – RJ

Fabio tem um canal no Youtube conhecido no mundo todo, com mais de 55 milhões de visualizações e mais de 530 mil inscritos.
Fabio se apresenta constantemente para milhares de pessoas nos maiores festivais de música e também nas principais salas de concertos pelo Brasil e pelo mundo.
Atualmente trabalha como produtor musical, eventos e possui um curso online (com quase  mil alunos).
No youtube já fez parceria com o Castanhari, Castro Brothers, Vinheteiro.
Apesar de ser um número médio em relação a outros youtubers, o Fábio tem um influência muito grande na área da música erudita e instrumental na internet, possuindo muitos fãs e seus arranjos são tocados no mundo inteiro.


Ele está fazendo um trabalho muito importante na música, aproximando os jovens da música clássica.

Além disso, o Fábio realiza, anualmente, um Seminário e Concurso de violão, em Curitiba, com participantes do Brasil inteiro com o objetivo de resgatar os concursos antigos.


O Youtube percebeu a influência do Fábio com os entusiastas da música, entrando em contato, recentemente, indicando que o canal dele ganharia esta nova aba COMUNIDADE (exclusiva para poucos canais):









Especial


Colunistas