Destaques

ads slot

Oriente Árabe prepara combo infantil a R$ 15 e oficina de sfihas gratuita em evento que comemora o Dia das Crianças


O Centro Histórico Divertido será no dia 07 de Outubro, das 10 às 18 horas.

O dia das crianças será comemorado antecipadamente com muita brincadeira, diversão e gastronomia especial para eles no Centro Histórico de Curitiba. O Centro Histórico Divertido, evento organizado pelos empresários da região, acontece no dia 07 de outubro (sábado), das 10h às 18h. O Oriente Árabe faz parte do evento e preparou para este dia especial um combo kids e uma oficina gratuita de sfiha árabe.

O combo para a criançada será servido somente no dia 07 e vem com dois mini sanduíches de hambúrguer de kafta, acompanhado de batata sorriso assada e saladinha + Suco de laranja. O valor é R$ 15.

Além de se deliciar com a gastronomia, a criançada ainda pode participar da oficina de sfiha. Serão duas turmas – às 14h e 15h – com vagas limitadas. As inscrições serão feitos no local, dez minutos antes do início.  Na aula, a criançada vai aprender a fazer sfihinhas de vários sabores. As oficinas são gratuitas.

Mais sobre o evento - O tema do Centro Histórico Divertido deste ano é “Brincando em Família”, com destaque para as brincadeiras de antigamente, reaproximando crianças, pais e avós. Ao todo estão sendo preparadas mais de 35 atividades gratuitas para as acrianças em doze espaços da região: Museu Paranaense, Memorial de Curitiba, Cinemateca, Centro Juvenil de Artes Plásticas, A Caiçara, Bella Vivenda, Hostel Roma, Jeito Mineiro, Mikado, Oriente Árabe, Pizza CWB e Quintal do Monge.

Dentre as atividades que integram a programação estão diversas oficinas (mini-horta, construção de brinquedos inclusivos, pizza, cupcakes e sfihas, entre outras), brinquedos diversos (jogos de tabuleiro gigantes, pista de skate, cesta de basquete, etc), shows de música, contação de histórias, pintura e até uma Marchinha de Bolhas de Sabão, que irá abrir o evento às 10h saindo do Relógio das Flores.

A programação completa do Centro Histórico Divertido pode ser conferida no site da associação: www.centrohistoricodecuritiba.com.br . A realização é da Rede Empresarial do Centro Histórico com o Patrocínio do SEBRAE; Apoio do Fecomércio, Sesc-PR, Fundação Cultural de Curitiba / Prefeitura de Curitiba, Curtacuritiba, SMELJ, Museu Paranaense, Centro Juvenil de Artes Plásticas, Museu Alfredo Andersen, Secretaria do Estado da Cultura e Parcerias de Exército Brasileiro, ABRAAPI, Anjuss, BemPeloBem, Café IPIC, Criança na Plateia, Curitiba Free Walking, Esal Flores, Fine Arts, Projeto LIA - Lazer, Inclusão e Acessibilidade, Menestrel, Muralzinho de Ideias, Pintando na Calçada, Skaterapia, UniDanitê, Asteriscos Produções - Leandro Leal, UPPA, Lais Botareli – Naturoterapeuta, Nadia Opalinski – Pedagoga, Alexandra Scotti – Artísta, Tati Soncini - Arte e lettering em painéis e paredes e Matheus Krelling - MFK Fotografia. 

Sobre o Oriente Árabe

O Oriente Árabe tem quase 50 anos de funcionamento e seu cardápio foi construído com base na tradição da culinária do Oriente Médio, vindo dos fundadores da casa Noria Heraki Abdul Hak e Moukhles Jamil Abdul Hak, que nasceram na Síria. Até hoje, as receitas da dona Noria são seguidas à risca e diversas especiarias são trazidas da Síria para manter o tempero da tradicional comida árabe.

Além do rodízio árabe, que é o carro chefe de casa e prestigia 20 pratos típicos da culinária típica incluindo cortes de carneiro; o cardápio conta com petiscos (falafel, sfihas, kibe frito, etc), sanduíches (chawarma, Beirute, etc), especialidades árabes (kafta, fatouch, haname, etc), couscous marroquino e diversos combos. Nas noites de sábado a casa celebra a cultura e apresenta bailarinas de danças do ventre que interagem com os clientes e proporcionam uma noite diferente e agradável sem custo a mais.

SERVIÇOCentro Histórico Divertido no Oriente Árabe
Rua Kellers, 95– São Francisco
Data: 07 de Outubro - sábado
Horário: a partir das 11h – restaurante
Oficinas: 14h e 15h
Inscrições gratuitas no local



Especial


Colunistas